No Limite

'No Limite' estreia nova temporada nesta terça após 12 anos da última exibição

A edição contará com 16 participantes de programas anteriores do BBB

NO LIMITE 2021 - Foto: Divulgação

“No Limite” estreia hoje, em meio à alta de reality shows na televisão brasileira. O programa entra na grade da Globo após uma semana da final do “Big Brother Brasil” (BBB) 21, que finalizou a temporada com a maior audiência em uma década. Inspirado no formato norte-americano de “Survivor”, o reality terá 16 participantes para sobreviver em um ambiente hostil e cheio de provas no cenário fictício de “Praia Brava”. Eles serão divididos entre duas equipes, “Calango” e “Carcará”, em um esquema de eliminação que depende exclusivamente do desempenho dos jogadores nos desafios.

O programa é considerado o primeiro reality show brasileiro, antes mesmo de atrações como o “BBB”, “Fama”, “The Voice Brasil”, “A Fazenda'' e “Casa dos Artistas”. Teve duas temporadas em 2001, uma em 2002 e retornou à emissora em 2009, com apresentação de Zeca Camargo.

Esta última não fez muito sucesso, levando a emissora a cancelar “No Limite” nos últimos 12 anos. A temporada de agora não conta mais com anônimos, sendo todos eles participantes de edições anteriores do “Big Brother Brasil”, com destaque para a de 2018. Naquele ano, recordes de provas de resistência foram batidos.

Dessa vez, “No Limite” chega em uma era com muitas novidades e mudança de investimentos na emissora carioca, que vai dividir as atenções dele no Globoplay e no Multishow. André (BBB13), Angélica (BBB15), Arcrebiano (BBB21), Ariadna (BBB11), Carol Peixinho (BBB19), Elana (BBB19), Gleici (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Iris Stefanelli (BBB7), Jéssica (BBB18), Kaysar (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud (BBB20), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18) são os selecionados para a edição, que começou a ser gravada na semana passada no litoral cearense.

Segundo o diretor LP Simonetti, o choque de vivências entre os dois programas deve aquecer o novo “No Limite”. "No 'BBB', eles viveram em uma casa que é moderna e luxuosa, tinham camas para dormir, água quente e, até mesmo na xepa, comida à disposição. Agora eles não terão mais nenhum conforto. Não vai ser fácil conviver nessas condições. A única vantagem é que eles já conhecem a regra básica: toda semana uma pessoa vai sair e, no final, só teremos um grande campeão”, explicou, sobre a condição pelo qual eles passarão na “Praia Brava”, nome fictício da locação. 


O reality show também marca a estreia de André Marques frente à atração. “Apresentar o 'No Limite' é algo que eu não esperava, mas fiquei muito feliz e emocionado pela confiança no meu trabalho. O programa é diferente de tudo que eu já fiz, completamente fora da minha zona de conforto. Então estou inteiramente dedicado ao projeto e sei que não estou sozinho nessa! Todos da equipe estamos muito empolgados e temos certeza que o público vai curtir e se emocionar com a gente", disse o apresentador, que já comandou  'Vídeo Show', 'Superstar', 'É de Casa', 'The Voice Kids' e 'The Voice +’.

DESAFIOS

Os dois times participarão de duas provas a cada semana. No primeiro dia, eles passam pela “prova dos privilégios”. No acampamento que eles dormirão, há poucos recursos, sobrando apenas o essencial para sobrevivência. Nesta primeira disputa, eles brigarão por itens que ajudam a mantê-los no jogo, como faca, fósforo, colchões e outras formas de manter os jogadores mais confortáveis no desafio.

Depois disso, eles partem para a “prova da imunidade”, que garante a permanência da equipe vencedora no jogo por mais uma semana. Sendo assim, a equipe perdedora vai para o “portal da eliminação”, onde decide o eliminado da vez. Cada candidato escreve seu voto no papel, escolhendo quem deve sair de “No Limite” na semana. O mais votado sai.