Polícia prende homem que sequestrou e estuprou idosa de 61 anos em Carpina
A Polícia Civil de Pernambuco detalhou, nesta quarta-feira (12), a prisão de um homem de 41 anos suspeito de sequestrar e estuprar uma idosa de 61 anos em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o caso ocorreu na última segunda-feira (10). O sequestro começou por volta das 13h30 e foi encerrado cerca de cinco horas depois. A idosa havia sido levada para um cativeiro na cidade de Paudalho, também na Mata Norte.
O sequestrador entrou em contato com a família pelo celular da própria vítima. Ele pedia resgate de R$ 20 mil para libertar a idosa. Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram até a cidade para intermediar as negociações.
A idosa foi encontrada no interior de seu veículo. Segundo a polícia, ela aparentava estar sob o efeito de medicamentos. Por isso, foi imediatamente socorrida para o Hospital de Paudalho.
A Polícia Civil informou que, ao analisarem imagens de câmeras das proximidades do local do cativeiro, os investigadores identificaram o suspeito, que trajava calça com tarjas refletivas, coturno, camisa preta, boné preto com as iniciais NY e carregava nas costas uma mochila preta.
Após abandonar a vítima no carro, o suspeito ingressou em um ônibus de linha em direção ao Centro de Paudalho.
Por volta das 18h30, o homem foi localizado e com ele foram encontradas as vestimentas usadas na execução do crime, assim como diversos comprimidos de medicamentos ansiolíticos e algemas descartáveis - segundo a polícia, para "restringir a liberdade, vulnerabilizar a vítima e facilitar a prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal".
Na sede do GOE, no Recife, o suspeito foi reconhecido pela idosa como autor do crime. A vítima relatou que ele havia tocado "em seus seios e entre as suas pernas, mais especificamente na sua genitália, bem como em suas nádegas dizendo que estava procurando se ela tinha alguma arma com ela".
Com o relato da vítima, o autuado foi preso em flagrante por extorsão mediante sequestro majorado em razão de senilidade de vítima maior de 60 anos e estupro de vulnerável.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada na audiência de custódia.