Campeonato Pernambucano

Por causa das chuvas, FPF adia partidas do quadrangular do rebaixamento

Rodada final definiria rebaixados; confrontos entre Retrô e Sete de Setembro e Central e Vitória foram adiados

Campeonato Pernambucano - Ed Machado/Folha de Pernambuco

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou o adiamento das partidas entre Retrô e Sete de Setembro e Central e Vitória, válidos pela rodada final do quadrangular da permanência do Campeonato Pernambucano. Os dois jogos aconteceriam nesta quinta-feira (13), mas foram adiados por causa das fortes chuvas no estado. Segundo informou a entidade que comanda o futebol local, os duelos serão realizados na segunda-feira (17), nos mesmos locais e horário.  

O duelo entre Retrô e Sete de Setembro estava, inicialmente, marcado para às 15h desta quinta. A partida seria disputada no Arruda, no Recife. Já o Central e Vitória das Tabocas se enfrentariam no Lacerdão, em Caruaru, no Agreste pernambucano. 

No momento, o Retrô lidera o quadrangular do rebaixamento com seis pontos conquistados em duas partidas. O Sete de Setembro ocupa, temporariamente, a segunda colocação. Com dois empates em dois jogos, a equipe garanhuense busca a primeira vitória na terceira rodada a fim de escapar do descenso. Central e Vitória, ambas com um ponto conquistado de seis disputados, ainda não venceram nesta fase e fazem confronto direto na próxima rodada. 

O regulamento do Campeonato Pernambucano prevê que as quatro equipes que menos pontuaram na primeira fase devem disputar um quadrangular a fim de definir os dois rebaixados à Série A2 do estadual na próxima temporada. No quadrangular, as quatro equipes jogam entre si, em três rodadas, e as duas com pior desempenho caem para a segunda divisão do Pernambucano.