Com novo lote, Pernambuco deve zerar déficit nas segundas doses da CoronaVac
O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou, em entrevista coletiva remota, na tarde desta quinta-feira (13), a expectativa pela chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta noite. São esperadas 226.850 doses, sendo 86.600 do imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, e 140.250 doses da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fiocruz.
“Esperamos, com essas doses, zerar a falta de segundas doses no Estado e que os municípios possam se organizar para resgatar esse público e concluir o esquema vacinal”, disse o titular da SES-PE.
"Vamos distribuir 71 mil doses de forma equânime entre os municípios e o saldo restante vai ficar no programa (estadual de imunização) para possíveis ajustes que sejam necessários”, completou a superintendente do programa de imunizações da Secretaria de Saúde do Estado, Ana Catarina Melo.
Estão sendo imunizados todos os idosos a partir dos 60 anos, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde, trabalhadores de forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.