Sport

Louzer espera que Sport 'saiba interpretar' jogo contra o Náutico

Treinador rubro-negro espera um Timbu ofensivo na Ilha, e quer que jogadores saibam se adaptar a diferentes momentos do duelo

Umberto Louzer, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Neste domingo, Sport e Náutico começam a disputar a decisão do Campeonato Pernambucano. O jogo, marcado para a Arena de Pernambuco, não definirá o título, porém, pode ajudar a encaminhar a conquista. Até por isso, o técnico Umberto Louzer espera que seus comandados tenham atenção redobrada diante do Alvirrubro. 

"Claro que o primeiro jogo não define (o campeão), mas é muito importante. Ele direciona muitas coisas que podem se tornar estratégia para a segunda partida. Por isso, temos que ter atenção redobrada, vivenciar de fato essa primeira partida, pensar única e exclusivamente nela, que é assim que temos feito desde o primeiro dia da estreia com o Retrô. Vivenciar o adversário, se entregar ao máximo, criar as estratégias para vencer esse primeiro obstáculo, e é isso que vamos levar para o primeiro jogo. Precisamos ter essa sabedoria para colocar nossa estratégia em campo e ter êxito dentro do que criamos aqui dentro", falou. 

Nos últimos dois jogos que fez pelo Estadual, o Sport encontrou posturas bem diferentes dos adversários. Contra o próprio Náutico, encontrou uma equipe que jogou de forma aberta, e derrotou o Timbu por 3x0. Na semifinal, contra o Salgueiro, o Carcará adotou um esquema defensivo e deu dificuldades para as investidas do Leão, que só conseguiu abrir o placar graças a um pênalti convertido por Maidana na reta final. 

Para o primeiro jogo da decisão contra o Alvirrubro, Louzer espera um Náutico buscando o gol a todo momento. E, de acordo com o treinador, seus jogadores terão que saber se adaptar a momentos distintos dentro da partida. "Mesmo com o Náutico se expondo mais naquele jogo, e o Salgueiro nos esperando um pouco mais na semifinal, eu acredito, até pelas características deles, um time ofensivo, que o Náutico vai buscar o nosso gol", falou. 

"Dentro do jogo, há momentos que você tem o controle, tem outros que você vai trazer sua linha mais para trás, para poder ter esse campo. Cabe a nós criar esses momentos dentro da partida, e, por isso, temos trabalhado ao longo da semana, conversado para ter esse equilibrio, saber interpretar esse cenário. Temos que saber a hora de subir uma pressão, de jogar em bloco médio, bloco baixo para explorar as costas do adversário. Que os jogadores tenham o entendimento de usar isso a favor do nosso time", completou.