Clientes do BNB poderão renegociar dívidas
Clientes do programa Crediamigo do Banco do Nordeste poderão participar do Feirão Limpa Nome Digital. Clientes do FNE também terão condições para negociar
O Banco do Nordeste (BNB) realiza até a próxima sexta-feira (21) uma ação do Feirão Limpa Nome Crediamigo. Os clientes do programa de microcrédito urbano poderão ter acesso a renegociações de dívidas, onde a instituição oferece melhores condições para reescalonar operações ou prorrogar parcelas que estão próximas do vencimento, ou já vencidas. O banco também está realizando renegociações para as operações do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Somente em Pernambuco, a expectativa é de que R$ 2 milhões em crédito sejam regularizados.
O atendimento para as negociações é realizado pelo WhatsApp oficial do BNB, o (85) 9973.0700. No caso dos empréstimos contratados com recursos internos do Banco do Nordeste, eles poderão ser renegociados até 30 de junho e pagos em até 24 meses, sendo admitidas até três renegociações por operação. Nesse caso, o saldo será atualizado com encargos contratuais. Além disso, o cliente terá 60 dias para pagar a primeira parcela.
Já a opção pelo reescalonamento é destinada para clientes que necessitam apenas de um alívio em seu fluxo de caixa. Nesse recurso, o esquema de reembolso da operação, inclusive de parcelas vencidas, será todo reelaborado. O saldo devedor será atualizado com a mesma taxa de juros do empréstimo atual, sem cobrança de encargos por atraso de parcelas vencidas.
Para as operações que utilizam recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, contratadas até 31 de dezembro de 2020, o Banco do Nordeste também está oferecendo renegociação, desde que formalizada até 30 de junho, em até 24 meses, sem amortização prévia e com prazo de até 60 dias para primeiro pagamento. Para clientes com dificuldades temporárias de pagamento, devido às medidas de restrição por conta da pandemia de covid-19, será possível prorrogar, por até 12 meses as parcelas com vencimento entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021, vencidas e vincendas.
Segundo a gerente geral do escritório do Crediamigo no Recife, Liliana Arruda, as medidas foram tomadas por conta do cenário econômico impactado pela pandemia da Covid-19. “Por conta da pandemia muitos clientes tiveram problemas, com fechamento de algumas atividades. O feirão tem o objetivo de o cliente resolver a situação, temos reescalonamento, renegociação, dependendo da situação de cada um para ele conseguir alavancar o negócio novamente”, disse.
Em relação às parcelas de negociação, Liliana conta que um pagamento de entrada só será exigido após uma análise da situação de cada cliente que desejar participar do Feirão. “A gente sempre procura negociar um valor para entrada, mas caso não tenha condições a gente não faz, a gente procura fazer de acordo com a situação e capacidade do cliente, vai depender também da linha de crédito. O que queremos é uma solução para ele continuar apto para ter novas opções de crédito”, finalizou a gerente do BNB.