No Santa, Alan Cardoso inicia transição e Leonan segue no Departamento Médico
Atacante Ytalo Borba também se recupera de lesão no DM
A 12 dias da estreia na Série C - contra o Manaus na Arena da Amazônia -, o Santa Cruz iniciou, na última segunda-feira (17), uma espécie de pré-temporada visando a primeira rodada do campeonato nacional. De acordo com o departamento médico do clube, três atletas podem retornar às atividades nos próximos dias; entre eles, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, que iniciou a transição para voltar aos gramados.
Allan Cardoso, que cumpriu os protocolos definidos pelo departamento médico, passa por uma retomada gradual das atividades. Titular no início de temporada, o atleta teve uma lesão grau 2 na coxa direita há 21 dias, na partida contra o Sete de Setembro, disputada no dia 25 de abril.
Segundo o médico Wilton Bezerra, o lateral-esquerdo Leonan - que ainda não atuou na temporada 2021 - possui uma lesão mais grave e, portanto, precisa de uma transição mais longa. "Não podemos liberar um atleta sem estar 100%, esperamos que, em breve, ele volte a treinar com todos os atletas", afirmou o médico.
Outro atleta que está sob os cuidados do DM é o jovem atacante Ytalo Borba, que atuou em apenas uma partida oficial nesta temporada. De acordo com Wilton Bezerra, o prata da casa sofreu uma lesão na coxa e está “em plena recuperação”.