Sport

Destaque no Sport, Maílson celebra boa fase: 'me dedicando para dar a vida'

Decisivo em 2019, no último título do Leão, goleiro também foi importante no empate em 1x1 do último domingo, na Arena

Maílson, goleiro titular do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em 2019, no último título pernambucano conquistado pelo Leão, Maílson foi decisivo. À época, também contra o Náutico, o goleiro brilhou nas cobranças de pênaltis, fazendo duas defesas, e ajudou o Rubro-negro a ficar com a conquista. De lá para cá, alternou momentos bons e ruins. E, pelo que vem demonstrando, parece querer se firmar nesta temporada. Do jogo contra o Treze/PB, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, até agora, são sete compromissos consecutivos, além de boas aparições com o manto leonino. No primeiro encontro da decisão do Estadual, foi o principal nome do time da Praça da Bandeira, na Arena. 

"O jogo contra o Treze não era apenas um jogo. Para mim era uma final, e graças a Deus venho honrando a camisa do Sport. Estou muito focado, com a cabeça boa, tanto eu quanto meus companheiros. Sabemos que vai ser um jogo difícil contra o Náutico, vamos pegar uma equipe entrosada, mas sabemos que nossa equipe também vem em uma crescente boa", detalhou o goleiro. 

Aos 24 anos, Maílson começou a temporada como terceira opção para o gol. Entretanto, viu Luan Polli cair de rendimento e Carlos Eduardo lesionar o rosto. Com a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu potencial, tem se apegado ao bom trabalho realizado pelo preparador Jorcey Anísio para manter a boa fase. 

"O trabalho no dia a dia é fundamental. O Jorcey (Anísio) é um grande preparador de goleiros, e temos caras muito bons aqui, como Carlos Eduardo, o Luan (Polli), o Túlio e o Denival, meu irmão, que são grandes goleiros. Com se diz no futebol: 'Não podemos dar brecha', venho me empenhando e me dedicando para dar a vida nestes grandes jogos", falou.