Pernambuco

Jaboatão amplia vacinação para maiores de 18 anos com comorbidades

Também foi aberto o cadastramento para imunização de maiores de 18 com deficiência permanente

Vacinação contra Covid-19 - Andreas Solaro / AFP

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (RMR) abriu, nessa quarta-feira (19), o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas a partir de 18 anos e com deficiência permanente. 

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades já podem tomar a primeira dose do imunizante a partir desta quinta-feira (20).
 
Os postos de vacinação disponíveis para público com comorbidade ficam na UNIFG, SESC, Faculdade Metropolitana, Shopping Guararapes (Piedade); nas escola municipais Iraci Teixeira (curado) E Benjamin Constant (Socorro); na Casa Da Cultura (Jaboatão Centro); no Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres); e na Praça Murilo Braga (Cavaleiro).
 
O atendimento ao público é realizado das 8h30 às 17h.

Para as pessoas com comorbidades, é preciso apresentar laudo comprobatório (modelo disponível no site), contendo a classificação internacional de doenças (CID), preenchido por médico ou enfermeiro responsável, além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

A lista das comorbidades está disponível no site do “De Olho Na Consulta”.


O prefeito da cidade, Anderson Ferreira, destacou que Jaboatão conta com uma equipe aguerrida e que que isso têm contribuído para garantir avanços sistemáticos na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. De acordo com o gestor, o planejamento prévio e a estrutura montada estão sendo fundamentais para garantir o avanço de novos públicos imunizados.