Festival promove debates com nomes como Bruna Linzmeyer e Linn da Quebrada
Em sua oitava edição, o Festival de Finos Filmes ocorre com transmissão pelo canal do Museu da Imagem e do Som de São Paulo no YouTube
Bruna Linzmeyer e Linn da Quebrada estão em festival de cinema - Reprodução/Instagram
O Festival de Finos Filmes chega à oitava edição promovendo a transmissão de seis debates pelo canal no YouTube do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, entre os dias 2 e 6 de junho. Antes disso, o evento já inicia sua programação, com uma retrospectiva, nesta quinta-feira (20).
A retrospectiva conta com sete curtas-metragens que marcaram as edições anteriores do festival. Produções como “Edifício Tatuapé Mahal”, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, estão disponíveis para os assinantes da plataforma de streaming Petra Belas Artes À La Carte.
Já os filmes desta edição serão exibidos, a partir do dia 27 de maio, no streaming Spcine Play. Os curtas servem como pontos de partida para debates sobre política, cultura, identidade, filosofia e outros. “Inabitável”, dos pernambucanos Matheus Farias e Enock Carvalho, é um dos selecionados.
Para os debates, estão confirmados nomes como Alê Santos, Bruna Linzmeyer, Christian Dunker, Fabiana Endo, Ilana Feldman, Jeferson Tenório, Kenia Maria, Linn da Quebrada, Luana Alves, Milena Oliveira, Sabrina Fidalgo e Valéria Barcellos. Cada bate-papo será vinculado a uma instituição que precise de doações.