Sport

Para evitar aglomerações, Sport fechará sede no domingo (23), dia da final do Pernambucano

Náutico e Sport fazem o segundo jogo da final às 16h do próximo domingo

Ilha do Retiro - Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, que acontece no próximo domingo (23), o Sport anunciou que a sede social do clube estará fechada a fim de evitar aglomerações de torcedores.

A decisão foi tomada pela direção do clube após uma reunião com representantes do Governo do Estado e de órgãos competentes na área de segurança pública. Em nota publicada no site oficial, o Sport afirmou que a medida segue uma determinação apresentada na reunião, realizada na última quinta-feira (20). Além do fechamento da sede, o entorno da Ilha do Retiro contará com um reforço do policiamento ao longo do dia. A sede deve ser reaberta na segunda-feira (24). 

O presidente do clube, Milton Bivar, se mostrou favorável às medidas recomendadas pelos órgãos oficiais e pediu à torcida rubro-negra que evite aglomerações no dia da final. “O entendimento dos órgãos competentes e corroborado pelo Sport é de que, por questão de segurança, e por respeito ao que estamos vivendo neste período de pandemia, tudo que for decidido para cuidar da saúde da população deve ser feito, por isso, o Sport vai seguir o determinado e manterá suas portas fechadas no domingo e pedimos a colaboração do nosso torcedor", comentou Bivar.

Náutico e Sport fazem o segundo jogo da final às 16h do próximo domingo. A partida será disputada nos Aflitos e terá transmissão da TV aberta.