Adversário em 2020, Vitinho é apresentado no Santa Cruz e mira acesso à Série B
Com a camisa do Botafogo/PB, o volante enfrentou o Santa nos dois confrontos entre as equipes na primeira fase
Na temporada 2020, o volante Vitinho defendeu o Botafogo/PB ao longo da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em duas oportunidades, o atleta - na condição de titular - enfrentou o Santa Cruz, clube que viria a defender no ano seguinte. O atleta, que veio do Santo André, foi apresentado como reforço Coral para a competição nacional e já foi integrado ao elenco.
Para Vitinho, a experiência recente na Série C pode ser útil no decorrer da temporada. Com a camisa do Belo, o volante de 28 anos enfrentou o Santa nos dois confrontos entre as equipes na primeira fase; foram duas vitórias tricolores, ambas com Vitinho em campo pelo clube paraibano.
Além de ter enfrentado o Santa, Vitinho atuou contra o Vila Nova - equipe comandada pelo técnico Bolívar na temporada passada. “Joguei contra Bolívar ano passado, ele estava no Vila Nova, que era uma equipe muito bem encaixada, muito bem treinada. Tive um contato inicial com ele, que me falou um pouco das suas características de jogo”, comentou o novo reforço da Cobra Coral.
Pelo Santo André, seu último clube, Vitinho disputou dez partidas do Campeonato Paulista e marcou dois gols. O clube do ABC Paulista não conseguiu a classificação à segunda fase do Paulistão, mas o atleta avaliou suas atuações individuais de forma positiva. “A equipe em que eu estava não fez uma boa temporada, mas fiz uma boa participação, consegui fazer um bom número de jogos e alguns gols. Espero dar seguimento nessa boa temporada”, disse.
“Eu me considero um volante moderno, que marca bastante forte e tem uma boa saída de jogo. Espero que com as minhas características possa ajudar a equipe”, completou o atleta, que também pode atuar como meio-campista.
A estreia do Santa na competição nacional acontece no próximo dia 30 de maio. Na primeira rodada, a equipe comandada pelo técnico Bolívar visita o Manaus na Arena da Amazônia. Até lá, o clube esquematizou uma intertemporada que envolve uma concentração em um hotel em Aldeia e uma sequência de treinos no CT Ninho das Cobras.