Futebol Internacional

"Momentos intensos, de loucura", diz Flick em sua despedida do Bayern de Munique

Treinador será o novo treinador da seleção alemã após a Eurocopa

Hansi Flick, técnico do Bayern de Munique - Divulgação/DFL

O técnico do Bayern de Munique, Hansi Flick, que deixará o clube e, a não ser que ocorra uma surpresa, será o novo treinador da seleção alemã após a Eurocopa, agradeceu à equipe neste sábado pela experiência que passou. 

"Estou muito orgulhoso da forma como a minha passagem ocorreu. Vivemos momentos intensos e loucos", disse o jogador de 56 anos, que levou os bávaros ao nono título consecutivo da Bundesliga. 

"Foi um momento muito agradável para mim. Estou muito relaxado, a jornada que iniciei há quase dois anos acabou", acrescentou.

No comando do gigante bávaro, Flick conquistou seis títulos no ano passado (Champions League, Copa da Alemanha, Bundesliga, Supercopa da Alemanha e Europeia além do Mundial de Clubes) e a Bundesliga desta temporada. 

Flick será substituído no Bayern pelo atual técnico do Leipzig, o alemão Julian Nagelsmann, de 33 anos. 

Flick foi homenageado no gramado da Allianz Arena por seus jogadores. 

"Manu (Neuer) preparou algo, agradeço à equipe por este grande momento. É o fim de uma jornada juntos. Mas a vida continua", disse ele depois de vencer o Augsburg por 5 a 2 fora de casa, diante de 250 espectadores.

Flick elogiou Robert Lewandowski, que marcou seu 41º gol no último minuto do jogo, estabelecendo o novo recorde da Bundesliga em uma temporada. 

"É um feito incrível, mas acho que uma atuação individual desse nível, um recorde, é uma atuação da equipe. Cada membro se colocou a serviço da equipe, até o 'Lewy' colocou seus interesses individuais de lado", disse ele. 

Além de Flick, também foram homenageados os jogadores que deixarão o clube: David Alaba, Jérôme Boateng e Javi Martínez. 

Alaba, de 28 anos, e Boateng, de 32, jogaram como titulares, enquanto Javi Martínez, também de 32, entrou no meio da partida. 

Os três foram aplaudidos de pé pelos 250 espectadores, na primeira partida com público na Allianz Arena em mais de um ano.