Imóvel do INSS na Encruzilhada é ocupado por cerca de 80 pessoas
Segundo o órgão proprietário do prédio, o local aguarda reforma para abrigar uma nova agência da previdência social
Cerca de 80 pessoas ocuparam as dependências da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a presença de um vigilante no local não impediu a entrada dos integrantes de movimentos de luta por moradia.
Ainda de acordo com o INSS, o prédio está em fase de processo para reformas e abrigará uma agência da previdência social exclusiva para a realização de perícias médicas. A Polícia Federal está ciente do caso e policiais militares já estão no local.
Em nota, o órgão afirma que já havia comunicado às autoridades policiais sobre o risco de invasão do imóvel, devido à “presença de pessoas rondando o prédio, registrando o espaço por meio de fotografias e comentando sobre o possível retorno às dependências com um grupo maior”.
Outra ocupação
Esse é o segundo prédio do INSS ocupado em uma semana. Na última segunda-feira (17), um imóvel desativado pertencente ao órgão, localizado na Rua Marquês do Recife, foi ocupado por integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto, que permanecem no local. Já existe um pedido de reintegração de posse aguardando o andamento do processo.
Confira a nota do INSS na íntegra:
O INSS informa que, na manhã deste domingo (23), cerca de 80 pessoas invadiram as dependências da Agência Encruzilhada, situada na Avenida Norte, nº 2008 - Encruzilhada, Recife/PE, apesar da presença de um vigilante no local.
No dia 19 de maio, o Instituto já havia comunicado à Polícia Federal, bem como as polícias civil e militar, sobre o risco de invasão, por conta da presença de pessoas rondando o prédio, registrando o espaço por meio de fotografias e comentando sobre o possível retorno às dependências com um grupo maior.
O prédio está em fase de processo para reforma e abrigará uma Agência da Previdência Social exclusiva para a realização de perícias médicas. A Policía Militar já está no local e a Polícia Federal já está ciente do caso. O grupo reinvidica pautas junto ao Executivo Municipal e Estadual.
Segunda ocupação em 7 dias
No início da última semana, outro prédio do INSS, localizado na Rua Marquês do Recife, foi ocupado por integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto, que permanecem no local. O INSS já entrou com o pedido de reintegração de posse e aguarda o andamento do processo.