Náutico

Campeão, Hélio dos Anjos viu Náutico merecedor do título após superioridade nos dois duelos finais

Ainda empolgado, treinador aproveitou para adiantar os planos para a Série B; Hélio acredita que contratações pontuais serão suficientes para o Timbu

Hélio dos Anjos conquistou seu quarto título no futebol pernambucamo - Tiago Caldas/CNC

Depois de receber um banho dos atletas que merecidamente comemoravam a conquista do 23º título estadual, vencido nos pênaltis neste domingo (23), nos Aflitos, Hélio dos Anjos não titubeou ao dizer que o Náutico foi superior ao Sport nos 180 minutos disputados nos dois jogos da final do Campeonato Pernambucano.

“Nos dois jogos, nossa equipe foi superior tecnicamente. Sofremos um gol aos 43 minutos, mas seguimos fortes para a disputa de pênaltis”, afirmou. “O goleiro deles (Mailson) acertou todos os cantos, mas a nossa técnica foi belíssima”, complementou o treinador campeão.

Apesar de feliz com o resultado, fruto de uma competição inteira de completo domínio alvirrubro, que teve a melhor campanha deste estadual, Hélio já começa a pensar no próximo desafio: a Série B.

“Estávamos analisando a questão de reforços em paralelo às nossas obrigações com o Campeonato Pernambucano, porque a vida do Náutico continua, e a busca por resultados também”, enfatizou dos Anjos.

No entanto, o treinador acredita que precisam ser feitas apenas contratações pontuais e vê o seu elenco como muito preparado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Para mim, falta pouco para o Náutico chegar no time ideal. Fala-se muito em contratação pontual e iremos fazer isso. Esse grupo que está aqui teve comigo, no ano passado, uma performance de quarto colocado em diante. Vamos trabalhar para ver isso. E eu acredito que são poucas coisas a fazer para que possamos chegar em um time mais competitivo para a Série B”, finalizou Hélio, treinador campeão pernambucano 2021.