Primeiro adversário do Santa na Série C, Manaus vira nos acréscimos e conquista título estadual
Clube Manauara tem o melhor aproveitamento entre as equipes do Grupo A no início da temporada
O Manaus, primeiro adversário do Santa Cruz na Série C, conquistou, no último sábado (22) o título de Campeão Amazonense. Após ter sido derrotado pelo São Raimundo na primeira partida da final, o Gavião venceu o rival pelo placar de 3x2 na Arena da Amazônia com um gol marcado nos acréscimos. Aos 51 minutos do segundo tempo, o volante Márcio Passos fez o gol da virada e garantiu o tetracampeonato estadual para o Manaus. Às vésperas do início da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube manauara possui o melhor aproveitamento entre as equipes do Grupo A no início da temporada.
Em 16 partidas disputadas na temporada 2021 (entre Copa do Brasil e Campeonato Amazonense), o Manaus venceu 12, empatou uma e perdeu apenas três, uma delas na eliminação diante do Bahia na segunda fase da competição nacional. A equipe comandada pelo técnico Luizinho Lopes tem 77% de aproveitamento na temporada atual.
O duelo entre Santa Cruz e Manaus, pela primeira rodada da Série C, acontecce no próximo domingo (30), às 18h, na Arena da Amazônia.
Ao longo das duas semanas que antecedem a partida, elenco e comissão técnica do Santa participam de uma intertemporada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Hospedada no Hotel Campestre, a equipe Coral tem realizado treinamentos técnicos e táticos diariamente. Os treinos, comandados por Bolívar, são realizados no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, também localizado em Aldeia.