Sport

Sport afirma que não vai buscar reposição no mercado para a saída de Adryelson

Segundo o executivo de futebol, Nei Pandolfo, defensores do elenco podem corresponder às expectativas no Brasileiro

Nei Pandolfo, executivo de futebol do Sport - Anderson Stevens / Sport Club do Recife

De ressaca após a perda do título pernambucano para o Náutico, o Sport acertou a saída de Adryelson para o futebol dos Emirados Árabes, nesta segunda-feira (24). Apesar de só viajar para o novo desafio na metade do próximo mês, o defensor já não entrará mais em campo com a camisa rubro-negra. 

Procurado pela reportagem da Folha de Pernambuco, para falar sobre uma possível reposição no setor, o executivo de futebol, Nei Pandolfo, afirmou que o Leão não irá ao mercado neste primeiro momento. "Temos Sabino, Thyere e Chico, que apesar de mais jovem já tem experiência. De início, contamos com eles, são bons jogadores e podem nos ajudar muito na Série A. Então, por enquanto, não vamos atrás de reforços para o setor", contou o dirigente. 

Na última semana, já com a negociação envolvendo Adryelson bem encaminhada, o Sport desistiu de emprestar o prata da casa Chico, de 22 anos. Por não ter espaço no elenco, o jovem zagueiro iria ser emprestado para ganhar rodagem. Equipes como Remo e Guarani chegaram a demonstrar interesse no futebol do defensor. 

Agora, visando a estreia do Sport na Série A, perante o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo (30), a tendência é que Umberto Louzer escale Sabino, ao lado de Maidana, no time titular. Apesar de ter sido contratado nesta temporada, o zagueiro que veio do Coritiba larga na frente por uma vaga no time. Nesta terça-feira (25), o elenco rubro-negro se reapresenta, à tarde, no CT, para dar início à preparação para o Brasileiro.