Santa Cruz

Apresentado, lateral Weriton fala em 'disputa sadia' em uma das posições mais instáveis na temporada

Weriton é um dos candidatos a resolver o problema da lateral-direita

Weriton, lateral-dieito do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

A disputa pela titularidade na lateral-direita do Santa Cruz ganhou novos contornos com a chegada do lateral-direito Weriton, que estava no Marcílio Dias/SC. Com a contratação de Weriton, que já foi apresentado e se juntou ao elenco na preparação para a estreia na Série C, a equipe Coral terá uma nova disputa em uma das posições mais instáveis na temporada. 

Weriton disputará posição com Digão, que foi contratado já sob a gestão do executivo de futebol Fabiano Melo e sob o comando do técnico Bolívar. Ao longo da temporada, a lateral-direita do Santa já teve Augusto Potiguar, o zagueiro Ítalo Melo e os laterais de origem Digão e Fernando Pileggi, que não conseguiu se firmar na equipe. 

Para o recém-chegado, a sequência de jogos pelo Marcílio Dias, no Campeonato Catarinense, pode ser um fator decisivo. "Eu vinha jogando, tive uma boa sequência de jogos. A disputa pela titularidade será sadia, tem o outro lateral [Digão] e estou preparado para colaborar", comentou. 
 

Questinado sobre suas características de jogo, Weriton destacou suas características ofensivas. "Sou um lateral bastante ofensivo, mas quando precisa cobrir na linha de quatro, faço bem. Mas gosto mesmo é de atacar", avaliou o atleta, que também falou sobre seu primeiro contato com o grupo.

"Eu já conhecia alguns atletas, mas o grupo me recebeu muito bem. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e fazer um bom campeonato", afirmou Weriton.