Santa encerra intertemporada e se prepara para uma das viagens mais longas da primeira fase
Delegação viaja para Manaus nesta sexta-feira (28)
Depois de 9 dias de concentração e de uma série de treinamentos físicos, técnicos e táticos, o Santa Cruz encerrou a intertemporada realizada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A programação, se estendeu até a última quarta-feira (26); no entanto, o treino desta quinta (27), que seria realizado no Arruda, foi realocado para o Centro de Treinamento Ninho das Cobras, onde vinham sendo realizadas as preparações para a estreia na Série C. Na tarde desta sexta-feira (28), a delegação Coral parte em direção a Manaus, uma das viagens mais longas da primeira fase.
Por linhas aéreas, o descolamento até a capital amazonense é de 2.835 quilômetros, o que implica na maior distância a ser percorrida na primeira fase. No entanto, outras viagens exigirão, além da viagem de avião, um deslocamento por vias terrestres; é o caso do confronto contra o Tombense em Tombos (MG) - cidade localizada a 367 km de Belo Horizonte - e da ida à Volta Redonda (RJ), que acontece já na quinta rodada.
Contra o Manaus, a equipe comandada pelo técnico Bolívar vai em busca de um resultado positivo na primeira rodada da competição nacional, algo que não acontece desde 2013. Nas seis participações na Série C, a Cobra Coral conseguiu apenas uma vitória em estreias: 2x0 sobre o Luverdense em 2013, ano em que conquistou o acesso e o título da competição.
Em campo, Bolívar deve escalar uma equipe com novidades em relação à última partida oficial do Santa, a eliminação na semifinal do Pernambucano diante do Náutico. Ao todo, seis reforços foram integrados ao elenco desde então (Frank, Julinho, Rondinelly, Vitinho, Lucas Batatinha e Weriton). Entretanto, até o momento, só o volante Vitinho, os laterais Weriton e Julinho e o atacante Frank tiveram os nomes publicados no Bid, o Boletim Informativo Diário da CBF.
Para que os reforços possam ficar à disposição de Bolívar na partida do próximo domingo (30), a regularização precisa acontecer com uma antecedência de, no mínimo, 24 horas em relação ao início da partida.