André fala da relação de amor com Sport, e projeta dupla de sucesso com TN30
Apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (27), atacante tem como meta ultrapassar Diego Souza na artilharia do clube
Após anúncio que mexeu com a torcida rubro-negra, na semana passada, o atacante André foi apresentado oficialmente, na tarde desta quinta-feira (27), no CT José de Andrade Médicis. Chegando para defender o Sport pela terceira vez na carreira, o jogador, agora com 30 anos, falou da sua relação de amor com o clube. Além disso, explicou que terá um papel importante na evolução dos atletas mais jovens do elenco.
"É o famoso "match", né? Uma paixão mútua, tanto do Sport e da torcida comigo, como ao contrário. Acho que quando você está em um lugar que você gosta, e as pessoas gostam de você, as coisas fluem mais fácil, e aqui aconteceu assim", ressaltou.
"Chego para ajudar os meninos que estão subindo agora. O Mikael, o Gustavo, têm tudo para ser dois craques do futebol brasileiro. Espero passar essa experiência de Série A, minha vinda para cá é também para isso, ajudar os mais jovens. Espero ser um cara que seja referência dentro de campo também. Estou bem focado, e isso acaba ajudando o jogador dentro de campo. Espero que dê tudo certo."
Diferente das duas primeiras passagens, desta vez, André não terá Diego Souza como companheiro de equipe. Entretanto, terá Thiago Neves, outro nome consolidado no futebol brasileiro, e que foi colega de time no Grêmio, no ano passado. Visando a disputa da Série A, o camisa 90 afirmou que espera repetir com o meia, os bons momentos vividos com o atual atacante do Tricolor Gaúcho.
"Thiago e Diego são dois craques, dois grandes jogadores, claro que com características diferentes. Brinco com o Thiago, falo que quando eu era criança vi ele jogar no Fluminense (risos). Mas é um grande jogador, espero que dê certo, assim como foi com Diego, ou até mais. É uma dupla que vai estar dedicada, vai fazer de tudo para o Sport vencer. Tomara que façamos muitos gols, pois aí o Sport vai ficar perto das vitórias. Estamos empenhados, dedicados para dar certo, pois sabemos que se der certo, vamos ajudar o clube", detalhou o atacante.
Antes de fechar com o Sport, André estava no Gaziantep, da Turquia. Por lá, foram 22 jogos e três gols marcados. O reforço rubro-negro entrou em campo pela última vez em 12 de abril. Apesar de ter sido contratado para ser "o cara" do setor ofensivo, deixou claro que vai "respeitar" quem vinha jogando na equipe titular. "Estou no BID, à disposição. Se vou jogar ou não vai depender do treinador. Temos que respeitar as coisas que estão acontecendo aqui, existiam titulares. Então, pouco a pouco vou trabalhar, para melhorar minha forma física e ganhar meu espaço como titular", falou.
Confira mais pontos da entrevista de André:
Elogios a Mikael e Tréllez
"Mikael é um menino que está subindo, revelação do Sport, tem tudo para ser um dos grandes atacantes do Brasil. Vou poder conviver com ele, passar experiência e espero poder ajudá-lo, quem sabe jogar junto com ele. Ele tem caracteristicas parecidas com o próprio Diego (Souzs). Já o Tréllez é um grande jogador. Independente da fase boa ou ruim, é um cara que está aqui, é dedicado, está disposto ajudar a gente e precisamos de jogadores assim."
Experiência
"A responsabilidade faz parte da profissão. Ainda mais eu que estou rodado, já joguei em outros clubes, conheço o Sport, o que faz o peso ser maior. Mas poder dividir isso com Tréllez, com Mikael, com o próprio Thiago Neves, vai ser importante. Não pode ser só o André, tem que ser um time que todo mundo participe, e assim o Sport estará mais perto das vitórias."
Diferença em relação às primeiras passagens
"O momento é distinto, até por tudo que está acontencedo no futebol. Todos os clubes passam por dificuldades. Não tem torcedor no estádio, não tem renda, é um momento diferente, distinto de 2015, 2017. Mas, mesmo com tudo isso, o clube está organizado, se mantendo forte para fazer um grande campeonato."
Projeção para o Brasileiro
"Temos que ir jogo a jogo, não dá para falar que vamos brigar lá em cima, mas o que não queremos é brigar lá embaixo. Então, tomara que consigamos fazer um campeonato tranquilo, e, lá na frente, faltando dez rodadas, a gente vê onde podemos chegar."
Meta e recado para Diego Souza
"Botar meta é complicado, mas espero fazer bastante gols. Volto tentando bater recordes. Sei que o Diego está ali próximo, estou vendo ele. Vou tentar passar ele, não sei se agora ou no próximo ano. Minha principal meta é essa, então, se ele demorar a voltar, vou passar ele rápido. Fica aí o recado para ele (risos)."
DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.