Olinda inicia agendamento do setor da educação, pessoas a partir dos 59 anos e outros grupos
Cadastro deve ser feito no site da prefeitura da cidade
Um dia após o Governo de Pernambuco anunciar a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 59 anos, a prefeitura de Olinda , na Região Metropolitana do Recife, liberou o agendamento para o novo grupo.
Segundo o cronograma do município, trabalhadores da educação do pré-escolar, fundamental, médio, superior, das creches, profissionalizantes, EJA, Creas e Cras, força de segurança, limpeza urbana, transportes coletivos, pessoas com deficiência permanente e em situação de rua, todos a partir dos 18 anos, também estão aptos a receber o imunizante.
O agendamento continua destinado à vacinação nos 13 pontos fixos da cidade e pode ser feito pelo site da prefeitura da cidade.
De acordo com o município, as pessoas em situação de rua serão vacinadas se estiverem cadastradas junto à secretaria de Saúde.
Após a conclusão desta fase, a equipe do Consultório na Rua Olinda fará novo levantamento para todos aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social sejam imunizados.
Pessoas com deficiência permanente que também estão no grupo de prioridades deverão anexar documentos pessoais com foto e laudo comprobatório referente a deficiência, no ato do cadastro.