Futebol

Bolívar lamenta desatenção do Santa diante do Manaus

Gols do Gavião do Norte saíram de forma idêntica, em cruzamentos pelo lado direito, com Vanilson livre de marcação

Bolívar, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz FC

Dois cruzamentos pela direita, que encontraram Vanilson, artilheiro do Manaus. Duas finalizações de primeira. Lances idênticos, com desfechos idênticos: gol. Foi assim que o Gavião do Norte construiu a vitória por 2x0 diante do Santa Cruz, na Arena da Amazônia, pela estreia do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. Na visão do técnico do Tricolor, Bolívar, a culpa foi da falta de atenção do setor defensivo.

“Pecamos em lances capitais. Os dois gols que sofremos foi por conta de desatenção. Cobramos muito para acompanhar o adversário dentro da área. Os lances foram dessa maneira, em cruzamentos que a gente teve desatenção. Agora é trabalhar em cima disso. Queríamos o resultado positivo, mas estamos chateados. Agora é corrigir os erros, vendo em que podemos melhorar”, afirmou. 

No primeiro gol, Vanilson se antecipou ao zagueiro Breno e pegou de primeira, acertando o ângulo de Jordan. No segundo, o atacante estava completamente livre para tocar rasteiro e ampliar o placar. 

“Os erros se iniciam com a situação do cruzamento, mas a definição do lance precisa de um atleta para colocar a bola para dentro do gol. Sabemos que é preciso neutralizar isso. Passamos a ele essa informação da chegada forte do Manaus pelo lado direito”, lamentou. 

O próximo jogo do Santa Cruz é sábado (5), contra o Floresta/CE, no Arruda, pela segunda rodada do Grupo A da competição.