Futebol

Louzer elogia poder de recuperação em empate

Sport saiu perdendo por 2x0, mas se recuperou e saiu do Beira-Rio com um 2x2, com participação decisiva de André

Umberto Louzer, técnico do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Buscar um empate no Beira-Rio, após ter uma desvantagem de 2x0 no placar diante do Internacional, é um resultado a ser comemorado pelo Sport. Mais do que o ponto alcançado na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer destacou o poder de reação do Leão na partida. 

“A avaliação (do jogo) é positiva, se fizermos a somatória. Jogamos contra o atual vice-campeão brasileiro, que investe bastante e tem a manutenção de elenco que ajuda no entrosamento”, afirmou o treinador, avaliando o crescimento da equipe no segundo tempo após entrar no intervalo perdendo por 2x0.

“Iniciamos o jogo com um pouco de dificuldade, em cima das mudanças que tivemos. Isso demanda tempo de treinamento e de encaixe. Após tomar o primeiro gol, a gente encaixou. Tivemos a possibilidade de empate na cabeça de Thiago e no rebote com Thyere e, no final do primeiro tempo, sofremos um gol de bola parada, de escanteio, depois do pênalti. No segundo tempo, com as alterações, tivemos um poder excelente de reação. Tomamos a iniciativa e tivemos o gol, com Thiago Neves, de pênalti, e depois fomos premiados com André, criando até possibilidades de sair com um resultado melhor”, completou.

O treinador também destacou o papel de um trio de estreantes na partida. Confira abaixo a avaliação do técnico sobre o lateral-direito Hayner e os atacantes Paulinho Moccelin e André. 

Hayner

Ele iniciou mais reservado, com aquilo que tinha sido pedido no setor. Depois, ele se soltou e foi importante na questão ofensiva. Tem muito a nos ofertar e também tem nossa confiança. Vai nos ajudar bastante ao longo da temporada. 

Paulinho

Paulinho, por voltar de um longo tempo de inatividade, após três meses parado, requer ritmo de jogo, mas cumpriu taticamente a função. Tem margem para evolução, assim como os demais do elenco. Ele se dedicou, lutou até o final enquanto teve condições físicas para isso. Teve um papel importante e tem nossa confiança.

André

Ele dispensa comentários. Por duas vezes, passou aqui e se tornou ídolo no clube. Tem 40 gols na competição e hoje fez o 41º. Tem qualidade técnica grande, é um líder e acaba trazendo a equipe junto a ele pela entrega que tem, o amor ao clube. Precisa se recondicionar, já que não vinha atuando, mas tem a confiança do grupo e do torcedor. Com essa identidade que ele tem, é mais um pilar a nos ajudar na temporada.