Em meio às baixas, Louzer ganha opções no Sport
Diante do Internacional, o treinador não pôde contar com cinco jogadores lesionados
No heróico empate com o Internacional, no Beira-Rio, no domingo, o Sport entrou em campo recheado de desfalques. Maidana no sistema defensivo, e Thiago Lopes, Everaldo, Neílton e Toró do meio para frente. Além disso, contou com duas estreias. Na lateral-direita, Hayner tomou a vaga de Patric. Já no ataque, Paulinho Moccelin foi acionado diante das respectivas baixas no setor. E com tantas modificações na formação inicial, o técnico Umberto Louzer parece ter ganhado opções para a sequência da temporada.
Em relação ao time que entrou em campo na decisão do Estadual contra o Náutico, foram seis as mudanças na equipe titular. No sistema defensivo, com Adryelson negociado com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e Maidana tratando dores abdominais, coube a Rafael Thyere e Sabino formarem dupla pela primeira vez. Apesar dos dois tentos sofridos, os zagueiros mostraram segurança e não comprometeram o sistema defensivo, segurando por muitas vezes o ímpeto colorado.
Na lateral direita, Hayner também não deixou a desejar, apesar do Internacional ter jogado muitas vezes pelo seu lado. O camisa 2 tem como principal caracterísica a força ofensiva, e tomou a posição de Patric. Pela primeira vez, somando as duas passagens pelo Sport, o ex-capitão não foi utilizado em um jogo que foi relacionado com o manto leonino.
Mais uma vez iniciando como segundo volante, Júnior Tavares só passou a aparecer com frequência na partida quando atuou em sua posição de origem. Com o Sport atrás no placar, ele foi deslocado para a lateral esquerda, uma vez que Marquinhos foi acionado na vaga de Sander. Com as ações ofensivas mais equilibradas, o camisa 10 foi bastante produtivo no segundo tempo.
Local que Louzer mais sofreu com baixas, o setor ofensivo mostrou que o Sport pode ter um ano mais tranquilo na Série A. Diferente do ano passado, quando tinha poucas peças, em 2021 o Leão se reforçou, e o ataque tem tudo para corresponder às expectativas. Se no primeiro tempo, o Rubro-negro pouco produziu ofensivamente, pois estava preocupado em segurar o Inter, na etapa complementar as coisas funcionaram.
Com as entradas de Marquinhos e André na volta do intervalo, o Sport apresentou melhora na frente e conseguiu diminuir o placar com Thiago Neves, de pênalti. Na sequência, já com Maxwell e Gustavo em campo, o Rubro-negro empilhou oportunidades desperdiçadas. Só com o camisa 71 foram três, até André aproveitar chute prensado de Gustavo e deixar tudo igual no fim.
Em meio aos desfalques, o técnico Umberto Louzer terá mais tranquilidade para trabalhar o time visando o encontro com o Atlético/MG, no domingo, na Ilha do Retiro. O elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira (1), no CT, em Paratibe.