Jaboatão amplia vacinação contra Covid-19 para trabalhadores da educação a partir de 18 anos
O público-alvo estimado é de 15 mil trabalhadores de estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual, federal e privada
Trabalhadores da educação que atuam em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, poderão iniciar o cadastramento para imunização contra a Covid-19 a partir dos 18 anos.
Serão contemplados trabalhadores de estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual, federal e privada da cidade.
O cadastro para receber a vacina pode ser feito através do aplicativo ou site De Olho na Consulta.
A vacinação do grupo, formado por cerca de 15 mil pessoas, foi anunciada nesta segunda-feira (31), pelo prefeito Anderson Ferreira.
“Estamos ampliando o público-alvo na área da Educação porque a nossa intenção é reduzir o tempo da suspensão das aulas presenciais. Além dos professores dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior, vamos vacinar todos os trabalhadores das instituições de ensino para garantir segurança de todos eles e dos estudantes, quando retornarem às salas de aula”, disse o prefeito.
A imunização é realizada nos nove pontos de drive-thru montados no município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Os trabalhadores da Educação precisam apresentar comprovante de vínculo empregatício em escolas, faculdades e universidades sediadas em Jaboatão ao comparecer ao local de vacinação, no dia marcado.