Arrascaeta testa positivo para Covid-19 e é afastado da seleção do Uruguai
O jogador, que já teve Covid-19 anteriormente, deve ser submetido a um novo teste nesta quarta-feira
O meia Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (1º) e está fora das partidas da seleção uruguaia contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Brian Ocampo foi convocado para a vaga.
Segundo comunicado da AUF (Associação Uruguaia de Futebol), Arrascaeta se apresentou na segunda (31), com testes PCR negativo. Já integrado à delegação, foi submetido a novos exames, que tiveram resultado inconclusivo. Após nova análise, houve a indicação da doença.
O camisa 14 rubro-negro vai permanecer isolado por um período de 14 dias, mas, inicialmente, segue na lista para a disputa da Copa América.
Segundo a reportagem apurou, os departamentos médicos do Flamengo e da seleção uruguaia estão em contato e avaliando o caso. O jogador, que já teve Covid-19 anteriormente, deve ser submetido a um novo teste nesta quarta (2). Não está totalmente descartada a hipótese de um falso positivo.
Na semana passada, no dia seguinte ao título do Carioca, Arrascaeta fez uma visita à favela da Rocinha, no Rio, onde jogou futebol com moradores e posou para fotos sem utilizar máscara. Na ocasião, o jogador também foi flagrado em vídeo passeando de moto sem usar capacete.
Arrascaeta é um dos oito desfalques que o Flamengo terá neste período. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol estão com a seleção brasileira principal, enquanto Gerson e Pedro integram a olímpica. Isla está com a seleção chilena, e Piris, com a do Paraguai.