Futebol

Camutanga mira status de ídolo no Náutico

Zagueiro chegou em 2018 no Timbu e coleciona três títulos e um acesso pelo clube

Camutanga - Caio Falcão / CNC

Há três anos, o zagueiro Camutanga desembarcava como um desconhecido no Náutico. Até então, o nome do jogador remetia apenas a uma cidade no interior de Pernambuco. Hoje, Camutanga também é sinônimo de um defensor vitorioso pelo Timbu. São três títulos (dois estaduais e uma Série C) e um acesso à Série B pelo clube. A meta do atleta, além de aumentar a lista de conquistas, é a de se firmar entre os maiores da história do Alvirrubro.

“Quero ser ídolo do clube, conquistar muito mais com a camisa do Náutico para crescer aqui e quem sabe chegar perto de Kuki(ex-jogador e atual auxiliar-técnico). Tenho muito a ganhar ainda”, afirmou, analisando o cenário de crescimento dele e do Timbu desde a sua chegada. 

“O clube está em crescimento. Quando cheguei aqui, o Náutico vinha de um rebaixamento, em 2017. Foi uma reconstrução do elenco. Poucas pessoas ficaram e eu fui um dos que cheguei e estou até hoje. Já conquistei um acesso e três títulos. Neste ano, vamos brigar por mais um acesso e quem sabe um título”, declarou.

A chance de aumentar o número de troféus e feitos em 2021 está depositada na Série B. O clube estreou com um triunfo, diante do CSA, e na próxima rodada encara o Vitória, no Barradão. 

“Por serem dois times do Nordeste, se torna um clássico. A equipe deles é boa e vamos com os pés no chão. No ano passado, tivemos dois empates com eles. Precisamos pontuar para nos manter na ponta da tabela”, apontou.