Futebol

Jogadores da Seleção pedem reunião para tratar de participação na Copa América

Procurado para falar sobre o assunto, o técnico Tite indicou que não iria divulgar qual a opinião dos atletas sobre a disputa da competição no Brasil

Tite, treinador da Seleção Brasileira - Lucas Figueirêdo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, afirmou nesta quinta (3) que os atletas pediram uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, para debater sobre a disputa da Copa América no Brasil. O treinador, porém, informou que não iria divulgar o posicionamento dos jogadores sobre o tema.

Segundo informação da "Rádio Gaúcha", os atletas que atuam na Europa não querem jogar a competição. Vale lembrar que, inicialmente, o torneio seria realizado na Colômbia, mas uma crise política no país provocou a mudança de sede para a Argentina. Em seguida, foi a vez de os argentinos desistirem da ideia, devido à atual situação envolvendo o combate à pandemia da Covid-19. 

 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

"Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras", afirmou Tite. 

"É muito importante a Copa América. Mas mais importante é o nosso jogo amanhã. É jogarmos bem, porque vamos ser cobrados, inclusive com o nosso torcedor. Ele cobra nossa posição. Temos posição clara. Mas deixa a nossa cabeça voltada para o jogo de amanhã. Entendo todos vocês e também entendo que é importante essa posição e não estou me eximindo", completou. Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as sedes da Copa América, que começa no dia 13 de junho.

O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar.