Reformulado, Brasil encara Equador pelas Eliminatórias da Copa nesta sexta (4)
Pelo menos oito atletas devem pintar como novidade no time titular; um deles é Gabigol, que começa jogando pela primeira vez sob o comando de Tite
Gabigol - Lucas Figueiredo/ CBF
Com várias novidades na escalação, entre retornos e estreias, a Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (4), às 21h30, contra o Equador, no Beira-Rio, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O jogo será o penúltimo antes da estreia verde-amarela na Copa América 2021, que será realizada no País. O embate derradeiro antes da competição continental será perante o Paraguai, em Assunção, na terça-feira.
Com relação ao jogo passado, contra o Uruguai, o técnico Tite promoverá oito mudanças no time titular. Com exceção do lateral-direito Danilo, do zagueiro Marquinhos e do atacante Richarlison, o time será completamente diferente daquele que venceu a Celeste por 2x0, no Centenário.
Na defesa, Alisson volta ao gol, na vaga de Éderson. Alex Sandro ocupará a lateral esquerda, no lugar de Renan Lodi. Lesionado, o zagueiro Thiago Silva será substituído por Éder Militão. Na cabeça de área, Casemiro, cortado na convocação anterior, retorna - e com a braçadeira de capitão, ocupando o espaço que fora ocupado por Arthur. Suspenso, Douglas Luiz está fora. Fred ganha a oportunidade.
Na armação, Éverton Ribeiro, com dores na coxa, está vetado. Lucas Paquetá será o responsável pela armação. Na frente, Gabriel Jesus dá vaga a Neymar. O camisa 10 estava lesionado no último jogo e reassume o posto na Seleção. Completando a lista, a maior novidade: Gabigol começará jogando e Roberto Firmino ficará como opção no banco de reservas. A última vez que o atacante do Flamengo começou uma partida com a amarelinha foi sob o comando de Dunga, em 2016.
O Brasil é líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção venceu Bolívia (5x0), Peru (4x2), Venezuela (1x0) e Uruguai (2x0).
Copa América
Após os jogos das Eliminatórias, o Brasil volta suas atenções para a Copa América. A estreia é no dia 13 de junho, contra a Venezuela, no Mané Garrincha, pelo Grupo B. Depois, encara o Peru, no dia 17, no Engenhão. No mesmo estádio, no dia 23, o compromisso é perante a Colômbia. A última partida da fase é no dia 27, no Olímpico, de Goiás, diante do Equador.
BRASIL
Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabigol e Neymar. T.: Tite
EQUADOR
Domínguez; Perlaza, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Méndez, Caicedo, Mena e Díaz; Estrada e Estrada. T.: Gustavo Alfaro
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (4)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Christian Garay (CHI)
Transmissão: TV Globo e SporTV