Artes visuais

Eduardo Kobra apresenta resultado de mural pintado em pedreira na Itália

A obra foi feita no alto de uma das pedreiras de mármore de Carrara, na Itália, a mil metros de altitude

Mural pintado pelo brasileiro Eduardo Kobra, em pedreira de mármore, na Itália - Reprodução / Instagram

O grafiteriro e artista plástico brasileiro Eduardo Kobra publicou, no seu perfil do Instagram, na noite de quinta-feira (4), seu mais recente trabalho: um mural feito em uma pedreira de mármore da cidade de Carrara, comuna da região da Toscana, província de Massa-Carrara, na Itália.

"A obra foi feita no alto de uma das pedreiras mármore de Carrara, na Itália, a mil metros de altitude.O local é como o predileto de Michelangelo que buscava ali o mármore utilizado em suas obras", diz a legenda do vídeo publicado. (confira o post abaixo da matéria)

O artista
Eduardo Kobra (São Paulo, 27 de agosto de 1975) iniciou sua carreira com street art, depois se tornou um muralista. Também cria obras que simulam as dimensões.

Kobra se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias na cidade de São Paulo em 2007, onde retratou cenas antigas da cidade. Além da capital paulista, diversas cidades brasileiras, a exemplo da homenagem ao mestre Luiz Gonzaga grafitada por ele na sede da Prefeitura do Recife. Também tem obras em outros países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia.

Em 1995, funda o Estúdio Kobra, especializado em painéis artísticos, onde conta com uma equipe de doze artistas. Em 2011, foi premiado no Sarasota Chalk Festival, o maior evento de arte 3D no mundo.[1] Suas obras figuram no Museu de Street Art, com graffitis de todo o mundo,[4] e em exposições de vários países como na Dorothy Circus Gallery, em Roma.