Santa Cruz

Bolívar destaca elenco distante do entrosamento ideal, mas vê evolução em relação à estreia

Para o treinador tricolor, a equipe está no caminho certo e irá crescer no momento certo, mas pede confiança da torcida

Bolívar, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz FC

Em coletiva realizada após o empate sem gols do Santa Cruz diante do Floresta, neste sábado (5), no Arruda, o treinador Bolívar lamentou o resultado, mas viu uma evolução da equipe, em relação à estreia do último domingo (30), na derrota para o Manaus pelo placar de 2 a 0. Para o técnico tricolor, mesmo com os dias de intertemporada, ainda será necessário mais algum tempo para a equipe chegar em um entrosamento ideal, por conta da reformulação que foi necessária durante o estadual. Bolívar pediu a confiança da torcida no elenco e acredita que a equipe irá "crescer no momento certo". 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

Apesar da insatisfação com o empate, o treinador destacou a exibição da equipe e vê uma evolução dentro de campo, mas destacou que o grupo é novo, com jogadores ainda se conhecendo.

"O que tem ficado muito claro é que, quando a gente chegou no Santa Cruz, passamos por uma reformulação, com muitos jogadores contratados e sabíamos que seria necessário. Então, não vai ser da noite pro dia que teremos essa equipe encaixada, bem-entrosada, ainda. Acho que houve uma evolução da primeira partida, que foi muito abaixo, para essa segunda de hoje, mesmo sem a vitória. Temos que analisar os acréscimos que a gente teve dentro do jogo, podendo fazer uma transição muito rápida, chegando pelos dois lados do campo, com vários cruzamentos. Hoje, tivemos sete finalizações, contra uma do Floresta. Então, acho que isso foi importante. Claro que sabemos a importância de colocar a bola pra dentro, buscar essa vitória, mas temos que analisar com calma, ver que é um grupo novo, jogadores que ainda estão se conhecendo", destacou.

Bolívar também comentou sobre as lesões dos atacantes Madson e Wallace Pernambucano. Para o treinador, as ausências atrapalharam os planos, já que ambos começariam a partida, mas o elenco respondeu bem às adversidades apresentadas. 

"Tivemos essa notícia pela manhã, do Wallace, que no último treinamento nosso, na sexta-feira, acabou sentindo um desconforto e aguardamos até hoje, para ver se havia alguma melhora, mas o nosso departamento médico achou por bem vetar. Com 20 minutos de jogo também perdemos o Madson, que em uma infelicidade acabou tendo um problema no tornozelo. Eram os dois atletas que havíamos trabalhado durante a semana, que treinaram muito bem e infelizmente, tivemos que fazer essas alterações. Eu sempre deixo muito claro, que dois foram escolhidos para iniciar, mas outros estão esperando a oportunidade, como aconteceu hoje, com a entrada do Bustamante no lugar do Madson e o Adriano iniciando. Todos os atletas deram o seu máximo em busca da vitória, que infelizmente acabou não acontecendo"

O treinador tricolor também destacou a postura reativa do Floresta durante a partida, que, para ele, dificultou a criação de jogadas e as transições da equipe tricolor. Bolívar acredita que faltou apenas a definição, para garantir o resultado. 

"O Floresta foi uma equipe que acabou sendo reativa por muitos momentos, e aí não tem como você ter uma intensidade, porque é uma equipe que deixa as linhas baixas e acaba saindo nessa transição rápida. Então você tem que ter muito cuidado, precisa transitar essa bola e a gente acabou chegando muito pelos lados do campo, sendo vertical. Só o Weriton chegou a cruzar umas oito bolas, o próprio Eduardo acabou cruzando umas três ou quatro bolas. A gente acabou chegando no último terço do campo e conseguiu fazer o cruzamento, mas faltou a última definição, que é a bola para dentro da rede", destacou. 

O técnico do Tricolor do Arruda seguiu com a tese da evolução, em relação à partida de estreia na Série C. Perguntado sobre a baixa produtividade do setor ofensivo, Bolívar destacou que a equipe finalizou mais que na partida anterior, mas sabe que a equipe precisa melhorar na parte ofensiva. 

"Preocupado a gente não fica, precisamos sempre melhorar. E é isso o que a gente faz durante a semana, até porque temos um tempo para trabalhar esse último passe para poder colocar o companheiro numa condição melhor. A gente tem que ver a evolução da primeira para a segunda partida. Hoje já foram mais finalizações. Infelizmente não conseguimos fazer o gol da vitória, que a gente queria. Mas é continuar batendo nessa tecla, trabalhando, acreditando nos atletas para que a gente possa, na próxima rodada, buscar a vitória", comentou.

O treinador também aproveitou para pedir paciência ao torcedor, destacando que a equipe ainda está encontrando o entrosamento. Para Bolívar, a equipe "está no caminho certo" e vai "crescer no momento certo". 

"O torcedor a gente respeita sempre, muito. Ele quer a vitória como a gente quer. E a gente fica muito chateado quando essa vitória não vem. A gente passou por uma reformulação. Contratamos muitos atletas. É uma equipe totalmente nova. Se a gente pegar a escalação de hoje, praticamente 80% de jogadores que jogaram novamente pela primeira vez. A gente está fazendo essas alterações, ainda, para poder achar a equipe ideal. É difícil pedir paciência para o torcedor, até porque vem de alguns anos batendo na trave. Mas eu acho que a gente está no caminho certo. É procurar trabalhar, acreditar nesses atletas, até porque o grande objetivo é lá no final. Então vamos crescer no momento certo, e eu tenho certeza que esses atletas vão dar uma resposta e vamos crescer na competição", concluiu.

A equipe tricolor agora volta às atenções para a terceira rodada da Série C, no dia 14 de junho, diante do Ferroviário, fora de casa. Com o primeiro ponto conquistado, o Santa Cruz está na oitava posição, à frente apenas de Jacuipense e Volta Redonda, que ainda não pontuaram na competição.