Futebol

Wagner explica vantagem em “biotipo diferente” como zagueiro

Atleta atravessa boa fase na zaga do Náutico, compondo o setor ao lado de Camutanga

Wagner, zagueiro do Náutico - Tiago Caldas/CNC

O zagueiro Wagner Leonardo não tem o que se chama de “perfil padrão” de um zagueiro, caracterizado por um atleta de maior porte físico. Mas é justamente por isso que, na visão do jogador, ele tem se destacado no Náutico. Com um estilo diferente, o atleta tem chamado atenção do técnico Hélio dos Anjos, formando uma parceria elogiada com Camutanga na defesa alvirrubra.

“Meu biotipo foge um pouco da tradição dos jogadores (de defesa), mas, por ser mais leve, eu ganho vantagem nas antecipações. Cada atacante tem seu modo de jogar e, quando enfrento os mais fortes, que gostam do corpo a corpo, eu consigo me antecipar e dar espaço para eles não me acharem. Com a velocidade e a recuperação, procuro levar vantagem”, explicou.

Vindo por empréstimo do Santos, Wagner chegou para ser uma opção da então dupla de zaga titular do Náutico, formada por Camutanga e Ronaldo Alves. Porém, o atleta acabou ganhando a vaga de Ronaldo na reta final do Campeonato Pernambucano, sendo peça decisiva na evolução defensiva do time.

“Uma das coisas mais difíceis do futebol é manter uma regularidade. É para isso que treinamos todos os dias. Estou dando meu máximo e fico feliz com o momento que estou vivendo no Náutico”, apontou.“Futebol é um esporte coletivo e não podemos dar mérito a um setor somente. Se não tomamos gol, é virtude de toda a equipe estar se aperfeiçoando. Não tomar gol já é um caminho para sair com a vitória”, afirmou, elogiando o trabalho com o companheiro de defesa. 

“Estou contente com a parceria com Camutanga. Ele é um zagueiro de muita qualidade e experiência. Já ganhou títulos pelo clube e vejo como um espelho”, completou. Com a dupla, o Náutico ainda não sofreu gols na Série B 2021.