Série C: Diante do Ferroviário, Santa Cruz tenta a primeira vitória nesta segunda (14)
Tricolor ganha opções com retornos do DM para tentar se recuperar após início ruim na competição
Após derrota por 2x0 para o Manaus e empate sem gols com o Floresta, o Santa Cruz chega para a partida diante do Ferroviário, nesta segunda (14), às 20h, no Castelão, com o alerta ligado. O Tricolor precisa do resultado positivo para não se distanciar ainda mais da parte de cima do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
No banco de reservas, o Santa Cruz não terá o técnico Bolívar, nem o auxiliar-técnico, Patrício. A dupla testou positivo para a Covid-19. Com isso, Roberto de Jesus comandará a equipe no Ceará.
Em compensação, o jogo pode marcar a estreia do atacante Wallace Pernambucano com a camisa coral. O atacante treinou normalmente com o elenco durante a semana, após ficar fora da partida contra o Floresta, no último sábado (5), e fica à disposição. Por outro lado, não há definição sobre o segundo atacante. Madson, Adriano, Lucas Batatinha e Pipico brigam pela vaga - o último chegou a sentir dores no joelho direito, mas o exame de imagem não detectou lesão.
A equipe tricolor ainda não marcou gol na Série C e agrava um jejum que incomoda. O último tento do time foi o gol contra de Paiva, do Náutico, no dia 9 de maio, pela semifinal do Pernambucano, na derrota por 2x1 para o Timbu. Já o último gol de um atacante coral foi no dia 18 de abril, em nova derrota para a equipe alvirrubra por 2x1, com Léo Gaúcho balançando as redes.
Ferroviário
Após estreia com empate sem gols diante do Botafogo-PB e vitória por 1x0, diante do Altos, em casa, o Ferroviário busca mais um triunfo para continuar no G4. A equipe comandada por Francisco Diá venceu a Taça Fares Lopes no início da temporada e perdeu apenas duas partidas em 2021, sendo uma delas para o Ceará, da Série A.
As equipes se enfrentaram quatro vezes em jogos oficiais, todas elas pela Série C. A vantagem é do Tubarão, com duas vitórias conquistadas em 2019, enquanto o Tricolor do Arruda venceu apenas uma partida, em outubro de 2020. O único empate ficou para o último encontro entre as duas equipes, em 3x3, no Arruda, em dezembro.
Ficha Técnica
Ferroviário
Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson, Madson; Wesley, Sousa Tibiri, Dudu Rodrigues; Wesley Pibinha, Adílson Bahia, Gabriel Silva. Técnico: Francisco Diá.
Santa Cruz
Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert, Eduardo; Caetano, Vitinho, Chiquinho, Rondinelly; Madson, Wallace Pernambucano. Técnico: Bolívar.
Estádio: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Horário: 20h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE)
Transmissão: DAZN