Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Timbu está com 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias em três jogos
Uma vitória diante do Vila Nova, nesta terça (15), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, pode fazer o Náutico igualar seu melhor início de competição na história. Com três triunfos consecutivos até o momento, diante de CSA, Vitória e Guarani, os alvirrubros podem chegar ao quarto resultado positivo seguido, repetindo o desempenho alcançado em 2001.
Há 20 anos, o Náutico estreou na Série B vencendo o Remo por 2x1. Depois, superou ABC (4x0), Ceará (2x1) e Nacional/AM (1x0). A sequência foi quebrada apenas no jogo seguinte, no empate em 1x1 com o Paysandu. Assim como em 2021, o Timbu iniciou a competição após vencer um Campeonato Pernambucano.
Na ocasião, a Série B não era disputada no modelo de pontos corridos. O Náutico se classificou na primeira fase, mas foi eliminado no primeiro mata-mata, diante do Figueirense. Em 2021, o Timbu é o atual líder da competição, com nove pontos.
Diante do Vila, o Náutico deve repetir a mesma escalação usada na vitória perante o Guarani. O que significa a permanência de Trindade na cabeça de área, substituindo Djavan, que se recupera de lesão.
“Trindade fez uma grande partida (contra o Guarani) nos aspectos físico, técnico e tático. No técnico, ele ainda demorou um pouco para entrar no jogo, mas é normal para os atletas que não estão no mesmo ritmo coletivo”, declarou o auxiliar do Náutico, Guilherme dos Anjos
Ficha técnica
Náutico
Alex Alves; Hereda, Wagner, Camutanga e Bryan; Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
Vila Nova
Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende (Éder) e Renan Mota; Cardoso, Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Lennon Mccartney Farias Paes e Wagner Jose da Silva (ambos de AL)
Transmissão: Premiere FC