Futebol

Hélio diz que vitória diante do Vila poderia ter sido mais folgada

Náutico ganhou por 2x0, mas teve oportunidades claras para golear os goianos, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021

Náutico venceu Vila por 2x0 - Tiago Caldas/CNC

Venceu, convenceu, mas poderia ter goleado. O resultado de 2x0 diante do Vila Nova, nos Aflitos, foi comemorado pelo técnico Hélio dos Anjos. Contudo, ficou claro que o Náutico poderia ter ganho por uma margem de gols maior - principalmente contabilizando as chances criadas no segundo tempo.

“Fizemos um bom primeiro tempo e fomos arrasadores nos 20 minutos do segundo tempo. Se a gente tivesse transformado em gols tudo que criamos, teríamos saído com um resultado mais dilatado. Criamos muitas chances, mas sem matar”, apontou Hélio. 

Para o treinador, não é só a finalização que precisa ser corrigida, mas sim a assistência final. “Não falo tanto em chances perdidas, mas sim da última bola. Ela passou muito na grande área. Eu cobro mais o último passe. Chegamos no início do segundo tempo umas quatro vezes, mas é preciso um pouco mais de precisão na assistência para encontrar o companheiro. Isso pode custar caro uma hora”, argumentou.

Com a vitória, o Náutico permaneceu na liderança da Série B 2021, com 12 pontos. O Timbu também manteve a invencibilidade nos Aflitos sob o comando de Hélio. Ao todo, com o treinador, a equipe venceu 13 e empatou seis em casa - aproveitamento de 78,9%. 

“Em uma competição em que 20% dos times conseguem o acesso, se você prevalecer o mando de campo, cria uma situação positiva para subir. Os Aflitos tem algo de especial. Em toda a minha vida, só perdi um jogo aqui, em 1993, contra o Vitória. Em todas as passagens, eu tive o campo como aliado. É um vazio não ter nosso torcedor presente, mas escutamos os gritos nos prédios em volta. O pulsar da torcida está sempre conosco. Queremos manter essa invencibilidade. Isso traz motivação”, salientou.