Futebol

Marcão pede “alerta ligado” contra o Grêmio

Gaúchos estão na zona de rebaixamento da Série A, com duas derrotas, mas com um jogo a menos que o Leão

Marcão, volante do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A situação do Sport na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 anda desconfortável. Em três jogos, o time acumula um empate e duas derrotas. Desempenho que deixou o clube na 16ª posição, com um ponto. Cenário que não é pior, porém, do que o do adversário da próxima quinta (17), o Grêmio, na Ilha do Retiro. Os gaúchos estão em 19º, ainda sem pontuar na competição, com duas derrotas.

Embora os gaúchos estejam em situação inferior na tabela, o volante Marcão destacou que o Sport não pode relaxar. “Precisamos pontuar. Temos de ir para esse jogo com o intuito de vencer. A equipe vem se empenhando. Nas duas últimas partidas, por detalhes sofremos os gols. Minimizando os erros, nós vamos ganhar. A Série A é um dos melhores campeonatos do mundo. Todo adversário tem uma postura diferente. Precisamos entrar com o alerta ligado contra o Grêmio, como eles também estarão. Iremos fortes para conseguir a vitória dentro de casa”, apontou.

Uma vitória também ajudaria a acalmar o ambiente do Sport, agitado após a renúncia do agora ex-presidente do clube, Milton Bivar, e do vice, Carlos Frederico. Nesta quarta (16), o Conselho Deliberativo do Leão vai se reunir para definir como será escolhido o novo mandatário do Executivo.

“Não tem como ficar focado em buscar a vitória e pensar em eleição. Essa parte tem de ficar de lado”, limitou-se a dizer o marcador. No pleito, existe a dúvida se a eleição acontecerá com votação direta, dos sócios, ou indireta, com participação apenas dos membros do Conselho Deliberativo.