Futebol

Náutico tem maior invencibilidade em casa das Séries A e B

A última derrota do Náutico atuando em seu estádio foi no dia 12 de outubro de 2020, para a Ponte Preta, na Série B passada

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Há mais de oito meses, o Náutico não sabe o que é perder como mandante. Desde a derrota por 2x0, para a Ponte Preta, pela Série B anterior, o Timbu segue invicto jogando nos Aflitos. Rendimento que ajudou a equipe a evitar o rebaixamento a Série C na temporada passada, garantiu o título do Campeonato Pernambucano em 2021 e tem mantido os alvirrubros no topo da Segundona deste ano.

Ao todo, o Náutico está invicto há 21 jogos atuando nos Aflitos. São 13 vitórias e oito empates. Desses compromissos, 19 foram após a chegada de Hélio dos Anjos. Com o treinador, a equipe ganhou os mesmos 13, empatando seis vezes. 

“Em uma competição em que 20% dos times conseguem o acesso, se você prevalecer o mando de campo, cria uma situação positiva para subir. Os Aflitos tem algo de especial. Em toda a minha vida, só perdi um jogo aqui, em 1993, contra o Vitória. Em todas as passagens, eu tive o campo como aliado. É um vazio não ter nosso torcedor presente, mas escutamos os gritos nos prédios em volta. O pulsar da torcida está sempre conosco. Queremos manter essa invencibilidade. Isso traz motivação”, salientou o treinador.

Para aumentar a invencibilidade em casa, o Náutico terá pela frente o Botafogo, domingo (20), nos Aflitos, pela quinta rodada da Série B 2021. O Timbu é o líder da competição, com 12 pontos.