Futebol

Rhaldney atrai olhares do futebol japonês; Renê Júnior é oferecido ao Náutico

Executivo do Náutico, Ari Barros, confirmou que prata da casa foi sondado, mas negou proposta oficial por venda

Rhaldney, volante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

O bom desempenho do volante Rhaldney com a camisa do Náutico não atrai apenas olhares de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Até mesmo representantes que atuam no futebol japonês estão observando o prata da casa do Timbu, um dos destaques da equipe na Série B. Quem confirma o interesse estrangeiro é o executivo alvirrubro, Ari Barros. 

Segundo o dirigente, um representante que trabalha para uma equipe do Japão solicitou informações sobre Rhaldney. De acordo com Ari, uma conversa preliminar, sem tratar de valores de venda. O volante também tem sido observado por equipes do Brasileirão, mas, até o momento, apenas negociações sem compensação financeira foram sugeridas - tratativa que o Timbu não tem interesse em fazer.

Mas nem só de atletas observados vive o Náutico. Com a boa fase na temporada, o clube também tem sido procurado por empresários oferecendo jogadores. Um exemplo é o volante Renê Júnior, de 31 anos, com passagens por clubes como  Salgueiro, Santos, Ponte Preta, Bahia, Corinthians e Coritiba. “Ele foi oferecido, assim como vários outros nomes, mas não abrimos proposta”, frisou o dirigente.

Ao todo, Rhaldney tem 65 jogos pelo Náutico, com dois gols marcados. O atleta é titular absoluto da cabeça de área desde a temporada passada.