DM do Santa atualiza situação clínica dos atletas
Wallace e Eduardo voltaram aos treinos, mas continuam como dúvida para jogo contra a Jacuipense; Pipico segue fora, com dores no joelho
O novo técnico do Santa Cruz, Roberto Fernandes, terá como primeiro desafio, além do jogo contra a Jacuipense, segunda (21), no Arruda, pela Série C do Campeonato Brasileiro 2021, o de encontrar uma base titular em meio a desfalques e dúvidas. O departamento médico do clube atualizou a situação clínica de diversos jogadores. Wallace Pernambucano e Eduardo voltaram aos treinos, mas seguem sem presença confirmada. Pipico, com dores no joelho, deve desfalcar o Tricolor mais uma vez.
"Wallace se apresentou no clube, está bem melhor, começou a fazer um exercício físico lento para a gente ver a recuperação dele em 24 horas. Eduardo também teve o mesmo quadro, fazendo a mesma coisa de Wallace", disse o médico do clube, Wilton Bezerra. O primeiro estava com sintomas de dengue, enquanto o segundo se recuperou de chikungunya.
"Julinho (lateral-esquerdo) voltou aos treinos normalmente. Geaze (goleiro) retornou para o departamento médico e depois passará para a preparação física. Weriton (lateral-direito) saiu do jogo contra o Ferroviário com dor na virilha. Está bem melhor, mas mesmo assim o departamento médico pediu exame de imagem. Pipico (atacante) ainda se encontra com edema de joelho, mas vem fazendo o tratamento exigido e também alguns exercícios, não ficando parado no DM. Augusto César (volante) deve ser liberado para a transição", completou.
O Santa é o nono colocado do Grupo A da Série C, com apenas um ponto. Campanha que fez o técnico Bolívar ser demitido após três rodadas. Roberto Fernandes foi o escolhido para substituí-lo.