Futebol

Executivo explica chances de renovação de Erick e Yago

Atletas têm vínculo até junho, mas cenários de negociação estão em fases diferentes

Erick, atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

O mês de junho está se aproximando do fim e, com isso, o Náutico tenta concluir duas renovações contratuais de atletas que possuem vínculo até o dia 30. Negociações que estão em níveis distintos. A primeira, envolvendo o zagueiro Yago, está perto de um desfecho positivo. A do atacante Erick, porém, não evoluiu nos últimos dias.

"Yago é mais simples e já estamos tratando da sua permanência. A de Erick é mais complicada. O clube que o emprestou (Braga/POR) quer segurar o assunto ao máximo. Infelizmente, eles têm o poder de fazer isso, mas estamos aguardando. É uma estratégia deles. Eles compraram um jogador e querem um retorno, de uma venda, mas é difícil para qualquer clube comprar um atleta no cenário atual", apontou o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros.

Contratado em março, Yago só disputou uma partida, entrando no decorrer do Clássico dos Clássicos perdido pelo Náutico, por 3x0, para o Sport, na Ilha do Retiro.Inicialmente, o zagueiro de 28 anos chegou ao Timbu com um rendimento mensal coberto pelo Corinthians, seu ex-clube. Com a renovação, o atleta deve acertar um valor dentro do orçamento dos pernambucanos. 

No caso de Erick, o bom desempenho pelo Náutico na temporada chamou atenção do Braga, que passou a ver a possibilidade de ganhar uma compensação financeira com uma possível venda do atleta. O Timbu, porém, segue otimista quanto à renovação com o prata da casa até o fim da Série B. 

Bruno

Emprestado até o final de junho ao Vilafranquense, de Portugal, o goleiro Bruno retornará ao Náutico em julho. O atleta já está no Recife, mas foi diagnosticado com a Covid-19 e aguarda recuperação para ser reintegrado ao elenco.