Pernambucano Diogo Monteiro é um dos vencedores do Prêmio Sesc de Literatura
Autor terá seu novo livro de contos, "O que a casa criou", publicado pela editora Record
Os vencedores da edição de 2021 do Prêmio Sesc de Literatura foram divulgados nesta sexta-feira (18). O pernambucano Diogo Monteiro foi um dos escritores selecionados, com a coletânea de contos “O que a casa criou”, além do paraense Fábio Horácio-Castro, autor do romance “O réptil melancólico”.
Os escritores ganhadores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record. O lançamento deve ocorrer no final do ano, com tiragem inicial de dois mil exemplares.
“O que a casa criou” é um livro sobre o espanto, com 16 contos ao todo. Todas as histórias tratam, de alguma forma, sobre a possibilidade de encontrar o inusitado a qualquer momento, na virada de uma esquina ou no abrir de uma porta.
“A origem dos autores reafirma o estímulo à diversidade por parte do Prêmio e sua capacidade de projetar escritores das mais distintas regiões do país”, afirma o comunicado de anúncio dos vencedores.
Em sua 18ª edição o Prêmio Sesc de Literatura, recebeu a inscrição de 1688 livros, sendo 850 romances e 838 livros de contos. Desde a sua criação em 2003, a iniciativa já revelou 31 novos autores.
Escritor e jornalista, Diogo Monteiro tem 43 anos e atualmente trabalha com pesquisa de opinião e estratégia. Ele já atuou em diversos veículos de comunicação, como a Folha de Pernambuco. No mês de abril, ele lançou o livro infantil “Relógio do Sol”, publicado pela editora Vacatussa, com ilustrações de Yellow.