Sem jogar desde a final do Pernambucano, Toró tem situação indefinida no Sport
Atacante está emprestado pelo São Paulo e Leão estuda devolução do atleta, após baixo rendimento e caso de indisciplina
O atacante Jonas Toró chegou ao Sport no início de março, emprestado pelo São Paulo, mas já pode estar próximo de voltar ao Tricolor Paulista. Desde a chegada do treinador Umberto Louzer, Toró não conseguiu emplacar sequência de jogos na equipe, tendo atuado pela última vez na final do estadual, no dia 23 de maio. Até aqui, o atacante disputou 14 partidas com a camisa rubro-negra, marcando dois gols.
Após ficar afastado dos treinos por suspeita de Covid-19, no início do mês, Toró retomou os trabalhos, mas desde então está em recondicionamento físico. Segundo o diretor executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, o atleta passará por reavaliação após a partida deste domingo (20), contra o Juventude. O diretor informou que um caso de indisciplina cometido por Toró também está sendo avaliado pelo clube, mas não detalhou possíveis punições ao atleta.
"Toró está se recondicionando e quando voltarmos da viagem, a gente vai se posicionar sobre a situação do atleta, que teve uma indisciplina, mas por enquanto não há nenhuma movimentação", afirmou.
Sobre a possibilidade de devolução, o diretor rubro-negro destacou que a ação não depende apenas do Sport, que precisa entrar em acordo com o São Paulo. "Depende muito do clube, não depende só da gente, são situações a serem estudadas", completou o diretor.
Também emprestado pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares vem sendo aproveitado por Umberto Louzer, chegando a atuar como volante e recebendo a camisa 10. No momento, o atleta está afastado dos treinamentos após contrair Chikugunya e, segundo Nei Pandolfo, está "totalmente debilitado" e deverá ser reavaliado pela equipe médica na próxima semana.