Futebol

"Erick não quer jogar em outro lugar que não seja o Náutico", disse Hélio

Treinador reforçou o desejo de contar com o atacante até o final da Série B do Campeonato Brasileiro

Erick, atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Em contato com a Folha de Pernambuco, o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, confessou que o clube tem encontrado dificuldades em assegurar a renovação do empréstimo do atacante Erick, que tem seus direitos econômicos ligados ao Braga, de Portugal. Situação que Hélio torce para se resolver o mais rápido possível, já que o vínculo do prata da casa com o Timbu se encerra no final de junho.

“Tecnicamente, sempre achei um jogador com potencial grande. Erick é muito jovem, está em formação, e colocamos para ele algumas situações. Ele está crescendo. É natural alguns pequenos erros táticos, de posicionamento, mas a qualidade técnica é imprescindível. Estou feliz com ele e torço pela continuidade dele”, apontou, para em seguida analisar o cenário da negociação. 

“A direção está sensibilizada em resolver o problema. Tem uma coisa importante até para o próprio torcedor saber: Erick não quer jogar em outro lugar que não seja o Náutico. Ele passou isso para mim. Quer aproveitar o momento, dando sequência na sua carreira aqui. A preocupação existe porque não quero perder o jogador”, completou.

Nesta temporada, Erick participou de 15 jogos pelo Náutico, com seis gols marcados. Ao todo, pelo clube, somando passagens anteriores, o prata da casa tem 22 bolas na rede em 104 compromissos.