Ainda na busca por pontos e gols, Santa recebe Jacuipense na estreia de Roberto Fernandes
Treinador volta ao Tricolor três anos após passagem que, por pouco, não resultou em acesso
Após três rodadas, a situação do Santa Cruz na Série C já transmite preocupação. Sem marcar nenhum gol na competição e ainda em busca da primeira vitória, a partida diante da Jacuipense, lanterna da competição, no Arruda, ganha contornos de decisão. Em caso de nova derrota, a distância para o G-4 pode aumentar para seis pontos. No entanto, a torcida tricolor deposita as esperanças em duas estreias, para vencer o confronto desta segunda-feira (21): o atacante Wallace Pernambucano e o treinador Roberto Fernandes.
O novo técnico foi anunciado na quarta-feira (16), logo após a demissão de Bolívar. Roberto Fernandes chega para a sua segunda passagem pelo clube. Em 2018, levou a equipe até o mata-mata da Série C, mas não conseguiu o acesso, sendo eliminado para o Operário Ferroviário, que terminaria com o título daquela edição. No retorno ao Arruda, o treinador tem uma tarefa muito mais complicada que a de três anos atrás, com necessidade imediata de resultados.
Já o atacante Wallace Pernambucano, contratado no início do mês, ainda não conseguiu estrear com a camisa tricolor, ficando fora das partidas contra o Floresta, por lesão, e contra o Ferroviário, após contrair dengue. Após os infortúnios que o afastaram dos últimos confrontos, o centroavante treinou normalmente durante a semana e deverá iniciar a partida.
O também centroavante Pipico deverá desfalcar novamente a equipe, já que ainda se recupera de dores no joelho. O lateral Eduardo deverá estar à disposição de Roberto Fernandes, após se recuperar da chikungunya. Weriton, lateral-direito, é dúvida, após sentir dores na virilha. Já o lateral-esquerdo Julinho está 100% e também fica à disposição do treinador.
Adversária desta segunda-feira, a Jacuipense vive momento similar ao Santa Cruz na Série C. Com o mesmo retrospecto na competição (um empate e duas derrotas), a equipe baiana perde no saldo de gols, com um gol marcado e cinco sofridos. No ano, foram apenas duas vitórias em 12 partidas disputadas, ambas no Campeonato Baiano.
Ficha técnica
Santa Cruz
Jordan; Weriton (Digão), Breno Calixto, Hebert, Eduardo (Julinho); Vitinho, Caetano, Chiquinho; Madson, Lucas Batatinha, Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.
Jacuipense
Vitor; Gedeilson, Kanu, Tiago Alves, Djavan; Charles, Luis Fernando; Renato, Jeremias, Luan; Geovane Itinga. Técnico: Jonílson Veloso.
Estádio: Arruda (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
Transmissão: DAZN