Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
"Lei do ex" dá o ar da graça em Caxias do Sul e Matheus Peixoto decide em partida de poucas ideias
Em uma partida com poucas oportunidades para os dois lados, um erro pode custar caro. Foi exatamente o que aconteceu em Caxias do Sul, na partida entre Juventude e Sport, no Alfredo Jaconi, na noite deste domingo (20), que terminou com vitória da equipe gaúcha por 1 a 0, com gol marcado por Matheus Peixoto, ex-Sport. A derrota rubro-negra puxa o time para a 15ª posição, com quatro pontos. Já o Juventude, sobe para a 14ª posição, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Leão visita o Corinthians, na próxima quinta-feira (24).
Os primeiros 45 minutos até entregaram algo diferente da neblina que tomou conta do Alfredo Jaconi, mas sem muita empolgação. A partida seguiu em ritmo lento, com passes trocados pelo meio-campo e raras investidas no ataque. Grande parte das chances de gol foram oriundas de tentativas de fora da área.
Após chutes fracos para os goleiros e chutes fortes sem direção para muito longe do gol, apenas aos 30 minutos tivemos a primeira chance real de gol na partida. Em falta pela direita, próxima a linha de fundo, a favor do Sport, Sander cobrou na direção do gol, obrigando Marcelo Carné a espalmar.
Aos 41, o goleiro do Juventude voltou a trabalhar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na meia-lua da grande área e Sabino bateu de primeira, com o pé esquerdo e Carné fez ótima defesa, espalmando para escanteio.
Na segunda etapa, já com trégua da neblina, a partida seguiu com a mesma velocidade, mas com o Sport mais presente no campo de ataque. A equipe da casa até conseguia trabalhar a bola, mas chegava de forma tímida na fase ofensiva. Seguro na defesa, o Sport passou a equilibrar a posse de bola, mas diminuiu o ritmo ofensivo.
Em uma partida que se desenhava para um 0 a 0, com as equipes sem disposição para tentar algo diferente ofensivamente, determinados erros podem definir o resultado da partida. Após longos 37 minutos sem qualquer lance de perigo, o Juventude conseguiu um contra-ataque, após erro de Hayner no meio-campo. Na sequência da jogada, após bola cruzada por William Matheus, a bola sobrou na pequena área para Matheus Peixoto, que teve tempo para errar o domínio, se recuperar, girar e bater no canto de Maílson, abrindo o placar para o Juventude.
Após o gol, o treinador Umberto Louzer tentou recolocar a equipe no ataque, com as entradas de Tréllez, Everaldo e Patric. No entanto, as investidas no desespero não surtiram efeito, sem um chute na direção do gol, nos últimos dez minutos.
Ficha Técnica
Juventude 1
Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus; Chico (Capixaba), Guilherme Castilho (Marcos Vinícios), Elton, Paulinho Bóia (Matheus Jesus); Wescley (Didi), Matheus Peixoto (Fernando Pacheco). Técnico: Marquinhos Santos.
Sport 0
Maílson; Rafael Thyere, Iago Maidana (Tréllez), Sabino; Hayner (Patric), Marcão, Thiago Lopes (Ricardinho), Sander; Paulinho Moccelin (Maxwell), Marquinhos (Everaldo), André. Técnico: Umberto Louzer.
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Gols: Matheus Peixoto (JUV)
Cartões amarelos: Guilherme Castilho, Marcos Vinícios, Rafael Forster, Vitor Mendes (JUV); Rafael Thyere (SPT).