Sport

Louzer cita imposição no primeiro tempo, mas lamenta queda de produção em derrota para o Juventude

Técnico disse que o time pecou por não aproveitar as chances na derrota por 1x0 para o alviverde gaúcho, em Caxias, pela Série A 2021

Técnico do Sport, Umberto Louzer - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport sofreu mais uma derrota na Série A, desta vez para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida terminou com o placar mínimo a favor do time da casa, que marcou o gol da vitória aos 38 minutos da segunda etapa. Umberto Louzer destacou que o Leão foi superior no primeiro tempo e teve as melhores chances, além de não ter corrido grandes riscos na defesa. Porém, o time caiu de rendimento na volta do intervalo e terminou derrotado. 

“Fizemos um primeiro tempo controlando toda a partida, tomando iniciativa, criamos oportunidades para chegar ao gol adversário. Em algum momento ou outro nos faltou uma melhor definição do passe para melhorar nosso poderio de finalização. No intervalo até falei com os atletas que estava totalmente controlado por nós, tomando a iniciativa para buscar essa vitória”, detalhou o treinador. 

Questionado se o baixo rendimento no segundo tempo partiu de alguma instrução ou atitude dos atletas, Louzer negou e explicou sua leitura da partida.

“O jogo tem essas vertentes e a gente sabe que você não vai dominar teu oponente os 90 minutos. O adversário, jogando em casa, também dificultou a nossa saída, subiu mais a pressão. O jogo se equilibrou e eles tiveram uma pequena vantagem no início do segundo tempo, mas depois conseguimos corrigir esse desencaixe, Infelizmente não conseguimos nosso objetivo aqui, que era vencer. A gente lamenta por aquilo que produzimos e sair daqui sem nenhum ponto.”

Próxima partida

O Sport volta a campo na próxima quinta (24), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Para a partida, Umberto Louzer vive a expectativa dos retornos de Neílton e Gustavo. No entanto, não contará com Marquinhos e Everaldo, por força contratual. 

“Vamos projetar o próximo adversário, estudar bastante, ver amanhã na representação e reavaliar todos os atletas, para ver aqueles que têm condições de jogar. É fato que a gente já não pode contar com o Marquinhos, que tá crescendo e fez uma partida muito boa, e o Everaldo, que são dois atletas do Corinthians. Nós já temos que pensar em outra estratégia e quais jogadores podem entrar na partida. Mas hoje é muito prematuro, vamos atualizar, reavaliar os atletas e estudar bastante o adversário, para poder fazer um bom jogo e que a gente consiga nosso objetivo, que é vencer.”