Posicionamento

Gil do Vigor e Juliette fazem crítica ao governo Bolsonaro nas redes sociais

Ex-BBBs movimentaram o Twitter na tarde desta segunda-feira (21)

Gil e Juliette foram os principais destaques do BBB 21 - Reprodução/TV Globo

Eles monopolizaram as atenções durante a última edição do reality Big Brother Brasil, da Rede Globo, e seguem colecionando uma legião de seguidos mesmo após o programa. 

A maquiadora paraibana Juliette Freire e o economista pernambucano Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, campeã e quarto colocado no BBB 21, respectivamente, têm se destacado não só por multiplicarem a conta bancária colecionando contrários milionários, mas por apresentaram opiniões contundentes sobre diversos temas e sem se esquivar de polêmicas. 

Nesta segunda-feira (21), eles voltaram a roubar a cena ao criticar veementemente o governo de Jair Bolsonaro, sobretudo pela falta de uma postura combativa à pandemia da Covid-19 no País. 

Gil já tinha comentado sobre recentemente o negacionismo e, agora, se posicionou sobre a sua área de atuação, a economia. “Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: QUANDO O BOLSONARO E SUA TURMA SAIREM DO PODER!!!!!!!”, escreveu ele, no Twitter. 



Na mesma rede, Juliette postou, horas depois: “500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro”. Ela se referiu diretamente ao fato de o País ter passado de meio milhão de vítimas fatais da doença provocada pelo coronavírus.