Arte

#EmCasaComSesc tem show de Zeca Baleiro e apresentações de dança e teatro

Programação gratuita vai de 23 a 27 de junho pelo YouTube e Instagram

Zeca Baleiro - Silvia Zamboni/Divulgação

O #EmCasaComSesc traz entre os dias 23 e 27 de junho, muita música, dança e teatro na grade de apresentações. A programação traz os shows de Anastácia e Zeca Baleiro; as obras "A.M.O.R. DE U.T.I." e "Paixão Viva"; o espetáculo de dança "Rés"; e, para a criançada, a peça "O Príncipe da Dinamarca". As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h.

Confira agenda:

23, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Ken Kadow e Darson Ribeiro em "A.M.O.R. DE U.T.I."
Texto e direção: Darson Ribeiro

O texto inédito, que tem como pano de fundo o amor incondicional potencializado em tempos de pandemia, discute as relações entre pais e filhos, a relação entre os idosos e pessoas LGBTI+. A obra narra o encontro de dois irmãos - que não se veem há nove anos - na UTI de um hospital, devido a complicações na saúde do pai. Antes mesmo de se cumprimentarem, eles "preparam as armas". Esquecem onde estão, a razão de estarem ali e vão transformando ressentimento em amor, numa luta de histórias, palavras e silêncios, acusações e evasões, sentimentos e humor. As diferenças e mágoas entre eles, um homem hétero e um homem gay, são expostas nas suas lembranças e embates.

Transmitido do Sesc Santo André
Classificação indicativa: 12 anos

24, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Corpórea Companhia de Corpos em "Rés"
Com: Veronica Santos, Débora Marçal e Malu Avelar
Direção: Veronica Santos

O espetáculo propõe uma análise artística e poética, por meio da dança, das estatísticas que envolvem o sistema de encarceramento em massa no Brasil. Três corpos femininos e negros em cena compartilham as diversas possibilidades de reflexão e denúncia de um aspecto social que está sempre à margem das discussões. Propondo uma análise de gênero, raça e classe social, o trabalho questiona como adolescentes e mulheres negras vivem e respondem às múltiplas formas de violência às quais são submetidas; também reflete sobre o crescimento vertiginoso desse grupo dentro do sistema prisional. Durante o espetáculo, William Simplício, arte-educador e um dos fundadores da cia, conversará com o público no chat do Youtube. A apresentação conta com tradução em Libras.

Transmissão do Sesc 24 de Maio
Classificação Indicativa: 16 anos

25, sexta-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Anastácia
Músicos: Pablo Moura (sanfona), Guegue Medeiros (triângulo) e Diogo Duarte (zabumba)

A rainha do forró celebra os festejos juninos em um show que reúne grandes sucessos de sua carreira, que passam também pela discografia de grandes nomes da MPB. Acompanhada pelos músicos Pablo Moura (sanfona), Guegue Medeiros (triângulo) e Diogo Duarte (zabumba), Anastácia mostra um repertório que viaja no tempo, com músicas da década de 1960 até os dias atuais, a exemplo de "Eu Só Quero um Xodó", "Tenho Sede" e "Contrato de Separação" (todas de Anastácia e Dominguinhos), além de canções de Luiz Gonzaga, Zeca Baleiro, Humberto Teixeira e Zé Dantas. Durante a apresentação, a artista responde perguntas do público pelo chat do Youtube.

Transmissão da Comedoria do Sesc Pompeia
Classificação indicativa: Livre

26, sábado, 15h
Crianças #EmCasaComSesc
Cia. Vagalum Tum Tum em "O Príncipe da Dinamarca"
Com: Anderson Spada, David Taiyu, Christiane Galvan, Val Pires, Layla Ruiz e Wesley Salatiel
Texto e Direção: Angelo Brandini

O espetáculo conta a história de dois divertidos coveiros surpreendidos por simpáticas caveirinhas que os ajudam a contar, com muito humor, a história do príncipe da Dinamarca. Alertado por um fantasma, o príncipe segue em busca de vingança contra seu tutor, Claudio, pela morte do pai. A montagem é ancorada na linguagem do palhaço. Como acontece em outras obras da Cia. Vagalum Tum Tum - "Othelito" (adaptação de "Otelo") e "O Bobo do Rei" (adaptado de "Rei Lear") -, "O Príncipe da Dinamarca" parte do olhar deste poderoso arquétipo para contar "Hamlet", a tragédia de William Shakespeare, ao público infantojuvenil. Após a apresentação acontece um bate-papo com o autor e diretor Angelo Brandini.

Transmissão do Sesc Santo Amaro
Classificação indicativa: Livre

26, sábado, 19h
Música #EmCasaComSesc
Zeca Baleiro
Com: Zeca Baleiro (voz e violões), Tuco Marcondes (violão) e Swami Jr (violão 7 cordas)

Numa reedição do formato do show "Concerto", que apresentou em meados de 2010 e foi editado em CD, o cantor e compositor Zeca Baleiro se apresenta do palco do Teatro Paulo Autran, acompanhado pelos músicos Swami Jr.(violão 7 cordas) e Tuco Marcondes (violão). O repertório reúne canções já consagradas pelo público, a exemplo de "Telegrama" e "Comigo" (ambas de Zeca Baleiro), músicas dos álbuns mais recentes do artista - "O Amor no Caos" e "Canções d'Além-mar" -, e algumas novidades, como as composições "Sete Vidas" (Zeca Baleiro), "Por Minha Rua" (Zeca Baleiro e Dany Lopez) e "Respira" (Zeca Baleiro e Chico César).

Transmissão do Sesc Pinheiros, do palco do Teatro Paulo Autran
Classificação indicativa: Livre

27, domingo, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Ítala Nandi em "Paixão Viva"
Texto: Ítala Nandi e Evaldo Mocarzel

O solo performático e inédito, que estreia dentro da programação Teatro #EmCasaComSesc, abre as comemorações dos 80 anos da atriz e escritora Ítala Nandi e lança luz sobre sua trajetória. A atriz revisita personagens, criando diálogos imaginários com pessoas que influenciaram profundamente sua vida e arte, sem fronteiras definidas. Nesta narrativa, ela transita entre passado, presente e futuro. Em seu corpo cenas são projetadas e, em primeiro plano, acontece um diálogo com a câmera e o espectador. Uma das cofundadoras do Teatro Oficina - ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi -, Ítala Nandi foi musa do cinema nacional por duas décadas e intérprete de memoráveis personagens no palco e na TV.

Transmissão de Niterói (RJ)
Classificação indicativa: 14 anos

.