Futebol

Santa Cruz não renovará contrato com o zagueiro Hebert

Atleta disputou apenas três partidas pelo clube, todas pela Série C do Campeonato Brasileiro, encerrando contrato no fim de junho

Hebert, zagueiro do Santa - Rafael Melo/Santa Cruz

O zagueiro Hebert está fora do Santa Cruz. O executivo de futebol do clube, Fabiano Mello, confirmou que o Tricolor não vai renovar o contrato com o defensor, que tem vínculo até o final de junho. Essa é a primeira saída do elenco desde a chegada do técnico Roberto Fernandes.

Hebert, de 30 anos, disputou apenas três jogos pelo Santa Cruz, sendo todos pela Série C, contra Manaus, Floresta e Ferroviário. O jogador estava suspenso no confronto perante a Jacuipense, na rodada passada da competição.

Na entrevista coletiva após o empate em 2x2 com os baianos, o técnico Roberto Fernandes já havia indicado que o grupo do Santa passaria por mudanças. “É evidente que peças poderão chegar, mas já temos um elenco inchado demais. É surreal, mesmo considerando a pandemia da Covid-19, em que você pode perder jogadores, ter 34 atletas. Isso é um pouco demais em uma competição que você joga uma vez por semana. Precisamos enxugar o grupo de uma forma pontual, com critério, até para trabalhar melhor”, alertou.

Rodrigo Souza

Questionado se o Santa Cruz estava negociando com o volante Rodrigo Souza, campeão da Série A2 do Paulista pelo São Bernardo, Fabiano Mello disse que a informação não procede. O marcador já tem passagem pelo futebol pernambucano, vestindo a camisa do Náutico em 2016/2017.