Náutico visita Londrina de olho em recorde na Série B
Em caso de vitória, o Timbu igualará marca do Corinthians, com 100% de aproveitamento em seis jogos da competição, no ano de 2008
Da base titular que disputou a Série B 2020, o Náutico só mudou duas peças: o goleiro Alex Alves e o zagueiro Wagner Leonardo. Há um ano, o mesmo grupo estava ajudando o Timbu a evitar o rebaixamento à Série C. Hoje, com cinco vitórias nos cinco primeiros jogos da Segundona, colocou o clube na liderança invicta do torneio. Mesmos nomes, cenários diferentes. A maré virou para o Alvirrubro. Para continuar remando no mesmo lado, o time busca o sexto triunfo seguido, nesta quarta (23), contra o Londrina, no estádio do Café.
Em caso de novo resultado positivo, o Náutico vai repetir o mesmo desempenho do Corinthians, na Série B 2008, com seis vitórias nas primeiras seis rodadas. O único a alcançar o feito no modelo de pontos corridos da competição. Com um início avassalador, o alvinegro se sagrou campeão.
Diante dos paranaenses, o Náutico terá um desfalque triplo. Expulso contra o Botafogo, na rodada anterior, o técnico Hélio dos Anjos não estará no banco de reservas. O auxiliar Guilherme dos Anjos comandará a equipe. O zagueiro Wagner recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora. Yago deve fazer sua estreia como titular no Timbu - desde que chegou ao clube, em março, o atleta atuou apenas uma vez, por 24 minutos, na primeira fase do Campeonato Pernambucano, contra o Sport.
"Yago é ambidestro, já trabalhou em todas as funções. É versátil, já jogou pelo lado esquerdo, direito, nas laterais e tem uma capacidade técnica e cognitiva alta. É um jogador sensacional”, apontou Guilherme. No ataque, Vinícius, com dores no joelho, não viajou com o elenco. Matheus Carvalho, Giovanny e Paiva são as opções do setor. Mas há também a chance de Bryan ser deslocado para a ponta esquerda, com Rafinha iniciando na lateral.
“Ele já atuou em várias funções, fazendo a lateral esquerda, direita e muito bem também a beirada pelo lado esquerdo, no lugar do Vinícius. É um jogador que, na nossa visão, também pode jogar por dentro. Vem sendo fundamental na equipe e vejo nele uma facilidade em qualquer função”, completou o auxiliar.
O duelo com o Londrina abre uma série de jogos do clube em um curto intervalo de tempo. Até o dia 2 de julho, o Náutico terá quatro compromissos. Além dos paranaenses, o time pega Remo (Aflitos), CRB (Rei Pelé) e Operário/PR (Aflitos), respectivamente.
Ficha técnica
Londrina
César; Ricardo, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tarik, Safira, Mateus Bianqui e Caprini; Salatiel e Marcelo Freitas. Técnico: Roberto Fonseca
Náutico
Alex Alves; Hereda, Yago, Camutanga e Bryan; Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Giovanny (Matheus Carvalho) e Kieza. Técnico interino: Guilherme dos Anjos
Local: Estádio do Café (Londrina/PR)
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT). Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT)
Transmissão: Premiere FC